Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de música clássica da Apple ganha data de lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Março de 2023 às 14h57

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Apple

O Apple Music Classical finalmente ganhou uma data oficial de lançamento: 28 de março de 2023. O aplicativo para fãs de música clássica poderá ser baixado na App Store e promete oferecer recursos adicionais para o gênero, como catálogo exclusivo, informações complementares e qualidade superior de áudio.

O Apple Classical não é um serviço extra de streaming da Maçã, mas, sim, um app separado para quem gosta de Beethoven, Bach, Mozart e outros mestres. Para desfrutar, a pessoa precisa ter apenas uma assinatura do Apple Music em um dos seguintes planos: Individual, Universitário, Familiar ou Apple One — o Voice Plan fica de fora.

Continua após a publicidade

A solução foi otimizada para exibir apenas o catálogo de música clássica do serviço, totalizando cerca de 5 milhões de faixas. Em vez de pesquisar em meio a estilos como sertanejo, pop ou funk, aqueles que amam canções eruditas poderão ir direto ao ponto.

Otimizado para música clássica

Para quem curte som em alta definição, o programa oferecerá a combinação 192 kHz/24 bits de qualidade. Também será possível desfrutar de áudio sem perdas (Hi-Res Lossless) e espacial (Spatial Audio) em fones de ouvido compatíveis.

Aliás, essa qualidade sonora aprimorada é uma das maiores expectativas sobre o app, considerado o sucessor do extinto Primephonic — quando a Gigante de Cupertino o comprou, houve uma preocupação pelo fim do serviço. A companhia então prometeu entregar uma solução similar em 2022, o que não ocorreu.

Continua após a publicidade

Além da experiência auditiva, o aplicativo também exibirá obras de arte exclusivas, como retratos digitais em alta resolução dos principais compositores do mundo. Serão exibidos também dados completos sobre artistas e composições, incluindo alguns contextos históricos sobre as criações.

O Apple Music Classical está com o cadastro aberto na loja do iPhone: quem se inscrever, será notificado assim que for liberado. Não há previsão de suporte para o iPadOS e para o macOS até o momento, mas uma versão para Android deve chegar em breve.