Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple trabalha em iPad de casa inteligente para combater Alexa e Nest

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2023 às 10h26

Link copiado!

Amazon
Amazon
Tudo sobre Apple

A Apple finalmente está voltando a se interessar de verdade pelo segmento de alto-falantes para a casa inteligente. Em um segmento já dominado pela Amazon e Google com os populares dispositivos Echo com Alexa e Nest, será trabalhoso destronar os competidores com a ainda tímida Siri e os preços elevados, mas planos vazados indicam movimentos internos da Maçã para futuros produtos.

Segundo matéria do Bloomberg, a Apple prepara o lançamento da sua primeira tela inteligente para competir com o Echo Show 15 da Amazon em um conceito semelhante.

Continua após a publicidade

É descrito que o dispositivo teria visual de iPad e seria montado na parede por ímãs magnéticos, permitindo controlar facilmente itens como termostatos e luzes, exibir vídeos de câmeras de segurança e conversar via FaceTime.

A intenção da Apple seria posicionar o dispositivo no local mais movimentado do lar para que todos tenham acesso rápido à central da casa inteligente.

Também há relatos de que a empresa considerou a ideia de projetar telas inteligentes maiores que um iPad convencional (acima de 12 polegadas, imagino), mas não existem detalhes se o desenvolvimento de tais dispositivos está nos planos de lançamento.

Continua após a publicidade

Outro rumor informado pelo Bloomberg é de que a Apple segue desenvolvendo um produto que irá fundir o HomePod, a Apple TV e uma câmera FaceTime em um único equipamento.

A chegada do dispositivo é desconhecida e os planos têm sido adiados, mas a empresa continua investindo no desenvolvimento, o que sugere que um eventual lançamento ainda pode acontecer.

Ouvimos falar deste HomePod com Apple TV e câmera FaceTime pela primeira vez em abril de 2021, com seu desenvolvimento persistindo durante o começo de 2022.

Continua após a publicidade

É dito, por fim, que a Apple já trabalha em uma nova versão da Apple TV 4K. O modelo teria mesmo design da versão lançada em 2022 (que tem logo Apple em vez do Apple TV e controle USB-C), mas com processador atualizado (o modelo atual é equipado pelo chip A15 Bionic do iPhone 14 e iPhone 14 Plus). Seu lançamento ficaria para meados de 2024.

Acredito que o grande objetivo da Apple em lançar tantos novos produtos e atualizações de modelos existentes em tão pouco tempo seja para atender aos novos equipamentos de casa inteligente com padrão Matter, que busca simplificar a instalação e uso de itens de diferentes fabricantes entre diferentes ecossistemas. Além, é claro, do objetivo de vender mais.

Mais detalhes relacionados aos planos da Apple para se popularizar no cenário smart home devem surgir nos próximos meses, confirmando ou contrariando os atuais rumores existentes.

Fonte: Bloomberg