Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple trabalha em novo HomePod com funções de Apple TV e câmera FaceTime

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Abril de 2022 às 14h13

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple pode anunciar em breve um novo produto que irá mesclar as funções do HomePod e do Apple TV, servindo como caixa de som poderosa ao mesmo tempo que traz o sistema operacional da Apple para as TVs existentes no mercado.

Na nova edição da sua newsletter semanal, Mark Gurman, do site Bloomberg, trouxe novidades relacionadas a um futuro novo produto da Apple. Gurman diz que acredita fortemente que um novo HomePod está no centro dos planos da Maçã para produtos de casa inteligente. Supostamente, esse novo dispositivo deve combinar o antigo HomePod, o Apple TV e o FaceTime em um produto só.

Continua após a publicidade

Mark reforça que dificilmente veremos um novo HomePod com funções exclusivamente voltadas para áudio, mas um novo HomePod Mini estaria a caminho.

Seria um dispositivo curioso, que pela descrição de Gurman não seria exatamente um concorrente de produtos como o Echo Show, da Amazon, ou o Nest Hub, do Google. Mesmo com funções parecidas, ele não contaria com uma tela embutida. Dessa maneira, seria necessário fazer uso de uma TV conectada ao suposto novo "HomePod", para conseguir fazer as chamadas usando a câmera FaceTime do dispositivo e ver a chamada através do aparelho de TV.

Vale ressaltar que Gurman já tinha apontando para a possibilidade de um produto com essas caraterísticas ser lançado, em abril de 2021. E desde então nenhuma outra novidade relacionada a esse produto apareceu.

O HomePod Mini é o único sendo vendido no momento pela Apple, enquanto o HomePod padrão, de tamanho maior, foi descontinuado pela marca em março do ano passado. Agora é esperar para ver quando o novo produto vai dar as caras, caso realmente seja apresentado.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg, via Macrumors