Volvo confirma chegada de mais dois carros elétricos ao Brasil

Volvo confirma chegada de mais dois carros elétricos ao Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2021 às 09h35
Volvo Cars

A Volvo ainda trabalha no lançamento do XC40 100% elétrico, mas já prepara o terreno para trazer mais dois modelos zero emissão ao Brasil. No evento realizado em Osório/RS e que marcou a chegada de seu primeiro SUV totalmente eletrificado ao país, a fabricante sueca confirmou que vai lançar mais dois modelos elétricos: o SUV compacto XC30 e o crossover C40. Ambos são preparados para desembarcar por aqui em 2022.

Segundo a Volvo, o XC30 será posicionado abaixo do XC40 e deve ser responsável pela maior fatia de vendas da marca no segmento elétrico. A grande novidade é que, ao contrário do irmão maior, ele não deverá receber uma versão híbrida plug-in. Em contrapartida, o carro vai apresentar melhorias gerais no funcionamento e no pacote de equipamentos, uma vez que toda a linha da marca dispõe de praticamente as mesmas tecnologias.

O C40, por sua vez, será uma versão coupé do XC40, compartilhando as mesmas versões e motor. Com porte parecido e porta-malas alongado, ele deve, dadas as devidas proporções, fazer o mesmo que a Volkswagen fez com o Nivus, um carro que é posicionado abaixo do T-Cross, mas que "iniciou" um novo segmento em nosso mercado. O crossover da Volvo, aliás, está em processo de homologação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não foram citados preços e datas para janela de lançamento, mas estima-se que a Volvo trabalha com a possibilidade de trazer os dois modelos já no ano que vem. Hoje, o carro elétrico mais vendido do Brasil é o Porsche Taycan, líder desse segmento muito em função de sua pré-venda, que foi um enorme sucesso. Ao entrar nesse mercado, a expectativa é de que a Volvo logo domine as vendas, assim como fez no setor de SUVs premium.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.