Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen Jetta pode ganhar versão eletrificada em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Agosto de 2021 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

O Jetta é um dos carros mais legais da Volkswagen e atualmente é comercializado apenas em sua versão esportiva no Brasil, a GLI, que tem o mesmo powertrain do extinto Golf GTI e do SUV esportivo Tiguan R-Line. Entretanto, para torná-lo ainda mais atrativo a nível global, a montadora pensa em desenvolver uma versão eletrificada do automóvel, seja ela elétrica ou híbrida plug-in — assim como fez com o Golf.

De acordo com o portal CarsCoops, a montadora está pensando em lançar um Jetta GTE ou 100% elétrico fora da linha de carros elétricos ID, que já conta com alguns modelos à venda e outros em desenvolvimento. Essa estratégia daria à marca a oportunidade de usar um nome forte como o do Jetta em sua estratégia de eletrificação da frota, já que a meta dos alemães é de zerar a produção de carros a combustão até 2035 na Europa.

O melhor exemplo para essa estratégia é o Golf GTE. Feito com base na geração passada do hatch, o veículo conseguiu manter a esportividade e o conforto, mas com o acréscimo de um motor elétrico plug-in que o tornou muito mais econômico e eficiente para o uso urbano. Pensando nas condições de infraestrutura do Brasil, uma versão híbrida do Jetta poderia ser a solução mais adequada, ainda mais se ela for flex, como é o Corolla Hybrid, por exemplo.

Continua após a publicidade

A Volkswagen não quer matar seus carros mais icônicos e eletrificá-los parece o caminho mais lógico. Resta saber se a empresa levará a ideia de um Jetta híbrido ou elétrico adiante. Ela já confirmou que deverá trazer alguns dos modelos elétricos ID ao mercado brasileiro, mas sem especificar uma data.

Fonte: CarsCoops