Volkswagen deve lançar SUV elétrico compacto com preço acessível

Volkswagen deve lançar SUV elétrico compacto com preço acessível

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 10 de Agosto de 2021 às 13h30
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen tem planos audaciosos para o mercado europeu e segue investindo em mais produtos dentro de sua linha elétrica. Desta vez, a alemã pretende lançar um SUV compacto posicionado abaixo do ID.3 e que teria como foco operacional os centros urbanos, além de ser configurado com um preço bem mais acessível quando comparamos com outros modelos da marca.

As especulações sobre o SUV, chamado informalmente de ID.2, indicam que ele seria produzido sobre a plataforma modular elétrica da Volkswagen, a MEB, que dá origem ao ID.3, ID.4 e modelos maiores dentro da gama eletrificada da montadora. Entretanto, sua autonomia seria de, no máximo, 200 quilômetros e seu desempenho também mais anestesiado, o que escancara sua aptidão urbana.

Segundo o pessoal da Automotive News Europe, o preço do suposto ID.2 seria seu principal atrativo. Matérias do periódico revelam que a Volkswagen pretende vendê-lo por atrativos € 19.000, o que hoje seria equivalente ao valor do novo VW Polo vendido na Europa em sua versão base. Entretanto, essa precificação só será possível daqui a alguns anos, mais precisamente por volta de 2027, quando a empresa considera que haverá uma maior viabilidade no setor elétrico.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A versão elétrica do UP é o carro à bateria mais barato da Volkwsagen na Europa (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

Atualmente, o carro elétrico mais barato da Volkswagen é o eUP!, que custa € 25.850. Caso o ID.2 seja confirmado e com esses valores, seria uma opção interessante para o mercado brasileiro. A montadora, inclusive, já trabalha com a possibilidade de trazer o ID.3 e o ID.4 para testes em nosso mercado.

Fonte: Automotive News Europe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.