Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen solta teaser enigmático sobre nova versão "NFT" do Golf; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Janeiro de 2022 às 12h20

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen iniciou os trabalhos de marketing para uma nova versão do Golf, seu principal carro na Europa. Com a imagem de uma silhueta, tudo indica que deve ser uma variante do Golf R, versão apimentada do hatch. Mas outra coisa do anúncio também chamou a atenção: a sigla NFT.

No caso da divulgação, o significado de NFT usado foi de Notably Fast Transporter, que na tradução livre quer dizer "veículo notavelmente rápido". O termo NFT é usado para os tokens não-fungíveis, ativos digitais usados em jogos ou para criação e venda de conteúdo na internet, o que abre uma série de suspeitas sobre a ideia da montadora.

A princípio a Volkswagen parece ter apenas brincado com a sigla, que está em grande evidência no mundo atualmente, mas não está descartada a possibilidade de que o novo Golf possa gerar alguma espécie de fan token da montadora. A Nissan do Canadá, por exemplo, fez algo parecido com seu esportivo GT-R, criando NFTs do carro em uma promoção local.

Continua após a publicidade

Já em termos automotivos, suspeita-se de que o novo Golf mencionado seja uma versão mais potente do já excelente VW Golf R, que hoje ostenta 320cv. Informações da imprensa europeia apontam para uma variante com motor de 400cv, mas não está descartado um possível modelo híbrido, assim como o já lançado VW Golf GTE.

Seja como for, a Volkswagen segue trabalhando com hatches médios no mercado europeu, bem diferente do que acontece no Brasil, onde os SUVs parecem ser a melhor opção de mercado para a montadora. Por aqui, o Golf não é mais vendido como 0km e o último modelo disponibilizado foi o próprio GTE, mas da geração anterior.

O novo VW Golf será oficialmente revelado em fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Notícias Automotivas, Motor1 Internacional