Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen anuncia que dobrou venda de carros elétricos em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

O mercado de carros elétricos está aquecido, e até mesmo quem ainda não tem esses modelos disponíveis no Brasil fez questão de exaltar os números positivos alcançados no ano de 2021. É o caso da Volkswagen, que celebrou o fechamento do ano de 2021 com grande aumento de vendas na categoria.

Segundo a Volkswagen, a venda de veículos movidos a bateria, os chamados VEBs, cresceu de 4% para 7,4% no comparativo interanual, e respondeu por 19,3% das entregas totais da marca na Europa, contra 12% de 2020.

Em números absolutos, isso significa que a Volkswagen entregou mais de 369 mil carros elétricos (73% mais que em 2020), sendo aproximadamente 106 mil VEHPs (Veículos Híbridos Elétricos Plug-in), com alta de 33%, e 263 mil veículos totalmente elétricos, um aumento de 97%.

Continua após a publicidade
“A Volkswagen continua levando adiante a transição para a eletromobilidade, apesar do suprimento limitado de semicondutores. Em um período muito curto, atingimos uma posição de topo na Europa em veículos totalmente elétricos. Vamos continuar aumentando o ritmo da ofensiva para a mobilidade elétrica. Antes do final do ano, o ID.Buzz será mais um modelo emocionante de nossa família”, avisou Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen, projetando a chegada da Kombi elétrica.

ID.4 é elétrico mais vendido da Volkswagen

O comunicado da Volkswagen confirmou também que o ID.4, um dos modelos que está perto de chegar ao Brasil, foi o campeão de vendas entre os elétricos da marca em 2021, com 119.650 unidades entregues entre as 263 mil totais.

Continua após a publicidade

Na Europa, o ID.4 liderou as vendas na Suécia, Irlanda, Finlândia e Dinamarca. Além disso, emplacou 17 mil unidades nos Estados Unidos e, na China, fechou 2021 como o segundo SUV 100% elétrico mais vendido do país.

Voltando ao cenário global, outros carros elétricos da Volkswagen que ajudaram a dobrar o número total de vendas em 2021 foram o ID.3, com 76 mil emplacamentos, o e-up!, com 41.500, e o ID.6, exclusivo para o mercado chinês, que teve pouco menos de 18 mil unidades comercializadas.

Fonte: Volkswagen