Volkswagen confirma picape inédita para brigar com Fiat Toro
Por Paulo Amaral |

Agora é oficial. A Volkswagen anunciou, nesta terça-feira (25), durante as comemorações oficiais pela produção de 500 mil unidades do T-Cross na fábrica em São José dos Pinhais (PR), que em breve chegará ao mercado uma nova picape compacta, projetada para rivalizar com a Fiat Toro.
- História do Gol | Por que ele fez tanto sucesso no Brasil?
- 3 motivos para comprar o Citroën Basalt e 3 para fugir do SUV turbo
Os executivos da montadora não divulgaram as especificações da vindoura caminhonete compacta, mas confirmaram que o lançamento faz parte do pacote de lançamentos prometido para o mercado brasileiro.
Desde 2018, quando apresentou a Tarok, ainda sob forma de conceito, no Salão do Automóvel, a marca alemã vem flertando com o lançamento da picape intermediária, que se posicionaria entre a Saveiro e a Amarok no portfólio.
Confira o que o CT Auto já descobriu a respeito da futura picape compacta da Volkswagen.
Nova picape da Volkswagen poderá ser híbrida
Uma das novas informações que vem ganhando corpo a respeito da picape intermediária da Volkswagen é sobre a motorização. Tudo indica que a marca não usará mais a plataforma MQB A0, por conta das limitações de tamanho. Assim, a futura rival da Toro poderia marcar a estreia da MQB Hybrid no mercado brasileiro.
O que é sabido a respeito da caminhonete compacta é seu local de produção. Ela será fabricada na planta de São José dos Pinhais, local onde hoje é produzido o T-Cross, SUV mais vendido do Brasil.
E aí: ansioso para ver nas ruas a futura picape compacta da Volkswagen? Então fique ligado no CT Auto, que a gente conta tudo pra você assim que novas informações forem divulgadas pela marca alemã.
Leia também:
Vídeo: Chegou a hora dos carros elétricos?