Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tracker RS | Nova versão terá motor turbo mais potente e pegada esportiva

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2022 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A Chevrolet está em vias de lançar a mais nova versão do Tracker. Batizada de RS, ela chegará ao mercado com um motor turbo mais potente do que os atuais 1.0 e 1.2 e um visual mais agressivo e esportivo.

Segundo a versão chinesa do site da montadora, o SUV, que por lá também é chamado de Tron, será apresentado oficialmente já nesta sexta-feira (29). E terá sob o capô a oitava geração do motor Ecotec, agora 1.5 turbo, capaz de gerar 184 cavalos e entregar torque de 25,5 kgfm.

Continua após a publicidade

“A nova arma de aço chega em breve”, resumiu a montadora, indicando que o Tracker RS terá câmbio CVT, fará de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e terá um consumo médio de 6,35 litros a cada 100 quilômetros rodados — ou 15,7 km/l.

As principais diferenças que tornam o Tracker RS com pegada mais esportiva do que as versões à venda atualmente vão além do motor mais potente. O SUV apresenta em seu design uma grade frontal com células grandes ocupando o lugar das listras horizontais, além de uma inserção preta brilhante no para-choque traseiro.

As rodas de 17 polegadas em dois tons também dão um visual diferenciado ao Tracker RS, cotado para chegar ao mercado da China com preços a partir de 139 mil yuan — algo em torno de R$ 105,1 mil na conversão direta.

Continua após a publicidade

E no Brasil?

A reportagem do Canaltech apurou que, pelo menos por enquanto, não há previsão de o Tracker RS dar as caras aqui no Brasil, mas isso não impede que a visão comercial da marca mude no futuro.

A presença do motor 1.5 turbo sob o capô, por outro lado, é bastante questionável. Caso venha para o mercado nacional, o mais provável é que o motor 1.2 turbo, já disponível nos modelos à venda, seja mantido, com as mudanças ocorrendo apenas no design.

Continua após a publicidade

Fonte: Chevrolet