Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota RAV4 fica ainda mais conectado, seguro e tecnológico; veja o que muda

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Junho de 2022 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/ Toyota
Divulgação/ Toyota
Tudo sobre Toyota

O Toyota RAV4 recebeu uma boa atualização de meia-vida na Europa e que logo deve desembarcar aqui no Brasil, complementando a que foi feita em maio de 2022. O SUV médio premium ficou mais tecnológico e está mais preparado para enfrentar a forte concorrência desse segmento, ficando mais conectado, seguro e tecnológico.

O RAV4 agora conta com uma central multimídia maior, com tela de 10,5 polegadas e com resolução HD, mas que também está mais conectada graças ao serviço "Smart Service", que dá ao carro acesso a um ambiente na nuvem disponibilizando mídias e mapas sem a necessidade de pareamento com celulares.

Continua após a publicidade

Para trabalhar melhor com o Smart Service, a Toyota aprimorou o aplicativo MyT, que agora permite uma conexão maior com o SUV, de modo que podemos, por exemplo, checar o nível do combustível, bateria e também de outros aspectos do carro, além de oferecer comandos remotos, como dar a partida e climatizar.

Além disso, o sistema de comandos de voz ganhou mais recursos e será possível, por exemplo, pedir para que o carro diminua a temperatura do ar condicionado e feche as janelas.

Mais segurança

O Toyota RAV4 é equipado com o Toyota Safety Sense, o pacote de segurança e auxílio ao motorista da montadora e que está disponível em modelos como o Corolla e o Corolla Cross no Brasil. Com a atualização do SUV, esse sistema ficou mais aprimorado, sendo capaz de detectar melhor os obstáculos.

Continua após a publicidade

O sistema de pré-Colisão (PCS), por exemplo, agora pode ajudar com curvas mais seguras nos cruzamentos. Ele detectará se o carro está prestes a cruzar o caminho de outro veículo que se aproxima e se há pedestres atravessando a estrada, alertando o motorista e, se necessário, iniciando o controle de frenagem para ajudar a evitar um impacto.

Na versão Plug-in Hybrid, que ainda não está no Brasil, esse sistema também consegue detectar ciclistas e carros que estão estacionados, além de estar mais esperto na hora de detectar pedestres.

Cluster digital

Continua após a publicidade

Uma das discrepâncias do Toyoya RAV4 em comparação a rivais diretos era seu cluster central, muito defasado e com poucas informações. Problema solucionado.

Agora o SUV vem de série nas versões topo de gama com uma tela de 12,5 polegadas à frente do motorista, que mostra tudo o que está acontecendo com o carro e os recursos em uso.

Novo Toyota RAV4 vem para o Brasil?

A julgar pelo padrão da Toyota aqui no Brasil, é bem provável que essa atualização no RAV4 também chegue em nosso mercado. Atualmente, o RAV4 é vendido em duas versões, sempre híbridas convencionais:

Continua após a publicidade
  • Toyota RAV4 2.5 Hybrid: R$ 301.990
  • Toyota RAV4 SX Connect 2.5 Hybrid: R$ 308.960