Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota RAV4 2022 | SUV híbrido fica mais seguro e tecnológico

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2022 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota

Pouco tempo depois de confirmar a volta do luxuoso sedan Camry ao portfólio disponível no Brasil, a Toyota anunciou mudanças na linha RAV4 2022. O SUV mais vendido do mundo, segundo números fornecidos pela montadora japonesa, já está disponível nas lojas de todo o país em versão única, a SX Connect Hybrid, com muitas mudanças e um upgrade em segurança.

A partir de agora, quem comprar o SUV levará para casa um carro com mais itens de segurança, como o Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA), além de novidades no pacote de seguranca ativa TSS (Toyota Safety Sense). O TSS conta com recursos encontrados em carros do segmento premium, tais como:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência;
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC);
  • Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA);
  • Alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros;
  • Farol Alto Automático (AHB).
Continua após a publicidade

Segundo a Toyota, a RAV4 2022 tem ainda 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS), Controle de Tração (TRC) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior.

Potência e luxo completam a Toyota RAV4 2022

Além do excelente pacote voltado para segurança, a Toyota também caprichou no que diz respeito ao motor e aos itens de luxo que fazem parte da RAV4 2022. Sob o capô, o SUV apresenta um motor a combustão de 2.5 litros DOHC 4 cilindros de 178 cavalos que, somado aos três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm, resulta em uma potência máxima de 222 cavalos e 22,5 kgfm.

Continua após a publicidade

O Toyota RAV4 2022 tem quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), tração integral, suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira, e Wishbone, com barras estabilizadoras na traseira, com ajustes para melhorar a resposta do conjunto AWD do imponente SUV.

O acabamento da Toyota para o SUV RAV4 também merece elogios. O híbrido conta com bancos revestidos em couro, volante e manopla de câmbio também com cobertura de couro, mas com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas. Os acabamentos são todos em black piano e prata, ambos com detalhes cromados. Há ainda o teto solar wide moonroof com abertura elétrica, e o sistema de iluminação ambiente em LED, projetado para acentuar os detalhes do design e dos materiais interiores.

O sistema de infotenimento apresenta central multimídia com tela de resolução HD e 7 polegadas com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas.

Continua após a publicidade

O pacote inclui ar-condicionado digital de duas zonas com sistema S-Flow, e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução.

Em termos de design, as mudanças foram sutis, mas deram um ar renovado ao Toyota RAV4 2022. A frente apresenta uma nova identidade do conjunto ótico, com lanternas dianteiras em LED e um visual mais esportivo. Outra novidade são os novos jogos de rodas de 18 polegadas de liga leve, que receberam um novo desenho mais dinâmico, com configurações exclusivas de raios duplos em cinza-escuro.

Toyota RAV4 2022: Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O RAV4 SX Connected Hybrid está disponível nas concessionárias da marca no País por R$ 301.140,00. Segundo a Toyota, o SUV tem garantia de 5 anos ou 100.000 km (o que ocorrer primeiro).

Fonte: Toyota