Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota deve lançar SUV compacto no Brasil em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 16h10

Link copiado!

Reprodução/ Toyota India
Reprodução/ Toyota India

A Toyota se prepara para lançar um novo SUV compacto voltado para mercados emergentes e que pode desembarcar no Brasil para competir com o Hyundai Creta, Jeep Renegade e outros modelos. O modelo acabou de ganhar um teaser oficial na Índia, primeiro mercado em que deve ser lançado.

Mesmo sem revelar muitos detalhes, a Toyota já fez questão de mostrar que se trata de um SUV compacto híbrido convencional, com motor parecido com o do Toyota Corolla e do Corolla Cross, que utilizam um powertrain que não necessita de carga externa para funcionar.

A julgar pelo mercado lançado inicialmente, a montadora trata esse SUV, por lá chamado de Urban Cruiser Hyryder, como um produto voltado para países emergentes, muito embora, no Brasil, a estratégia tenha sido um pouco diferente do país asiático. Por aqui, claro, ele deve ter outro nome, como Yaris Cross, por exemplo.

Continua após a publicidade

Segundo o pessoal do Motor1, esse SUV será feito sob a plataforma DNGA, derivada da já conhecida TNGA que dá origem aos carros da marca vendidos no Brasil. É esperada, além de uma versão híbrida, outra 100% elétrica, mas que não deve chegar ao nosso país de início.

A Toyota já havia indicado que trabalharia no lançamento de um SUV com dimensões compactas no Brasil, mas que esperaria algumas situações envolvendo cadeia de suplementos e financeiras para ir adiante com o projeto. Com a chegada do modelo na Índia, é quase certo que teremos mais um utilitário urbano no mercado. A ver.