Publicidade

Tesla vendeu quase 1 milhão de carros elétricos no 1º semestre

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla vai publicar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 em 19 de julho, mas Elon Musk já adiantou parte do que mostrará aos acionistas da montadora de carros elétricos nos próximos dias.

Os números referentes às vendas nos primeiros seis meses de 2023 são impressionantes. Apenas no segundo trimestre, entre abril e junho, a Tesla produziu 479.700 carros, e entregou um total de 466.140 aos clientes, incremento de 5% no comparativo com o mesmo período de 2022, quando entregou 448 mil carros.

Segundo a Tesla, do total produzido no trimestre, 460.211 dizem respeito aos modelos mais em conta (Model 3 ou Model Y), com o restante 19.489 fazendo referência aos carros Model S ou Model X.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No somatório geral entre janeiro e junho, a Tesla já se aproximou da impressionante marca de 1 milhão de carros elétricos vendidos. O relatório de Elon Musk aos associados confirmou que já foram entregues 888 mil veículos até o momento.

Cybertruck é “arma” para 2º semestre

Apesar dos bons números do semestre, a Tesla ainda precisa melhorar a produção se quiser cumprir o cronograma traçado no início de 2023, que prevê a venda e entrega de 1,8 milhão de veículos elétricos.

A “arma secreta” de Elon Musk para alcançar a meta é a Cybertruck, picape elétrica da marca que a qualquer momento terá sua produção iniciada na Gigafábrica localizada em Austin, no Texas.

A ideia da Tesla é entregar ao menos 10 mil unidades da Cybertruck até dezembro de 2023 e, assim, impulsionar as vendas de outros modelos na “carona” da tão esperada novidade da montadora estadunidense.