Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gigafábrica da Tesla é mostrada por dentro em vídeo vazado por funcionários

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Fevereiro de 2022 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

A chamada Gigafábrica da Tesla parece estar mesmo pronta para atender à demanda pelos novos modelos do Model Y, do Roadster, da Cybertruck e tudo o mais que Elon Musk mandar produzir em Austin, no Texas.

Depois de um drone ter sobrevoado as gigantescas instalações da fábrica, agora foram os próprios funcionários os responsáveis por vazar imagens internas do complexo, com direito até a flagrantes na linha de produção do local.

Os vídeos foram publicados no Snapchat e compilados por um usuário do YouTube. Neles, é possível ter uma ideia real da magnitude das instalações que a Tesla está preparando.

Continua após a publicidade

Foi possível observar também peças, motores e pneus devidamente estocados, além de uma fileira que, de longe, parece ser formada por vários Model Y já concluídos e prontos para comercialização.

Gigafábrica produzirá apenas carros elétricos

A Gigafábrica da Tesla no Texas terá capacidade de produção ainda maior do que as instalações da montadora em Fremont. que chegou a uma média de 8.550 carros fabricados por semana em 2021.

Continua após a publicidade

A ideia é que os números sejam ainda mais impressionantes e focados exclusivamente na produção de carros elétricos da montadora.

Os primeiros modelos que devem ganhar a linha de produção do local são a picape elétrica Cybertruck e a nova geração do Roadster. Ambos estão previstos para ocuparem a instalação no início de 2023.

Fonte: Electrek