Publicidade

Gigafábrica da Tesla é mostrada por dentro em vídeo vazado por funcionários

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

A chamada Gigafábrica da Tesla parece estar mesmo pronta para atender à demanda pelos novos modelos do Model Y, do Roadster, da Cybertruck e tudo o mais que Elon Musk mandar produzir em Austin, no Texas.

Continua após a publicidade

Depois de um drone ter sobrevoado as gigantescas instalações da fábrica, agora foram os próprios funcionários os responsáveis por vazar imagens internas do complexo, com direito até a flagrantes na linha de produção do local.

Os vídeos foram publicados no Snapchat e compilados por um usuário do YouTube. Neles, é possível ter uma ideia real da magnitude das instalações que a Tesla está preparando.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Foi possível observar também peças, motores e pneus devidamente estocados, além de uma fileira que, de longe, parece ser formada por vários Model Y já concluídos e prontos para comercialização.

Gigafábrica produzirá apenas carros elétricos

A Gigafábrica da Tesla no Texas terá capacidade de produção ainda maior do que as instalações da montadora em Fremont. que chegou a uma média de 8.550 carros fabricados por semana em 2021.

A ideia é que os números sejam ainda mais impressionantes e focados exclusivamente na produção de carros elétricos da montadora.

Os primeiros modelos que devem ganhar a linha de produção do local são a picape elétrica Cybertruck e a nova geração do Roadster. Ambos estão previstos para ocuparem a instalação no início de 2023.

Fonte: Electrek