Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla vai entregar 10 mil Cybertruck em 2023, diz investidor

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Janeiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Tesla Owners Club
Reprodução/Tesla Owners Club
Tudo sobre Tesla

A Tesla sequer deu início à produção da Cybertruck, badalada picape elétrica da montadora de Elon Musk, mas, se depender do que um dos principais investidores da empresa revelou em uma entrevista para o site The Street, ela chegará às ruas já em 2023. E em enorme quantidade.

Gary Black, que além de investidor é gerente de fundos e consultor da Tesla, assegurou que a produção da Cybertruck terá início ainda no primeiro semestre e, até dezembro, pelo menos 10 mil picapes elétricas estarão nas mãos dos donos que fizeram a pré-reserva no site da empresa.

O investidor foi além e adiantou que a produção e o início de entregas das unidades encomendadas em pré-reserva fazem parte da estratégia da Tesla em vender pelo menos 1,9 milhão de carros em 2023. O retorno com a Cybertruck seria fundamental para alcançar esta projeção.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Tesla vem enfrentando problemas recentemente com o aumento da produção e a diminuição da demanda por seus carros 0 quilômetro, que estão encalhando no pátio. O mesmo fenômeno, mas por razões diferentes, vem ocorrendo também com os usados, que desvalorizam e demoram mais do que os de montadoras rivais para serem vendidos.

Gigafábrica preparada

Continua após a publicidade

De acordo com Gary Black, a Tesla dará início à produção da Cybertruck na Gigafábrica localizada em Austin, no Texas, no início de junho de 2023. O designer-chefe de veículos, Franz von Holzhausen, assegurou que o desenho final da picape elétrica está “pronto e aprovado”, e que o sinal verde para a montagem pode acontecer a qualquer momento.

Segundo o investidor, a certeza de que o início da produção está próximo ficou mais forte após a última reunião trimestral da montadora com seus acionistas. Nela, foram mostrados documentos informando que o carro já estaria na fase ‘ferramental’ e que esta seria a ‘volta final’ da Cybertruck antes de entrar nas linhas de montagem da fábrica.