Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla promete nova plataforma de carros elétricos para 2025

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Janeiro de 2024 às 19h35

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

Elon Musk está disposto a tudo para recolocar a Tesla na liderança do ranking de montadoras que mais vendem carros elétricos no mundo, perdida recentemente para os chineses da BYD.

Depois de o pessoal da Automotive News Europe apurar que um carro elétrico “barato”, promessa antiga de Musk, está quase pronto para, enfim, chegar ao mercado, a semana começou com mais uma novidade a respeito do assunto.

Musk não pretende lançar somente o Tesla Model 2, internamente chamado de Project Redwood, em 2025. O CEO quer apresentar uma nova plataforma para carros elétricos nos próximos 12 meses e, com isso, abrir o leque para a chegada de uma série de modelos mais modernos e, possivelmente, mais acessíveis.

Continua após a publicidade

O executivo adiantou, durante a apresentação dos resultados do 4º trimestre aos investidores da Tesla, que a produção na nova plataforma começará ainda em 2024, “em algum momento do segundo semestre”.

Tesla fará engenheiros “dormirem na linha”

Continua após a publicidade

Para conseguir cumprir o cronograma apresentado aos investidores, algo que a Tesla não tem muito costume de fazer (os atrasos na Cybertruck e no Roadster provam isso), Elon Musk deve exigir o máximo — e mais um pouco — de todos os exigidos no projeto de lançamento da nova plataforma para carros elétricos.

“Realmente precisamos que os engenheiros vivam na linha. [de montagem]. Não se trata de um tipo de coisa pronta para uso, que simplesmente encaixa e funciona”, explicou o CEO da Tesla, confessando que, às vezes, “é otimista demais” com os prazos que ele próprio estabelece.