Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla Model 3 será modernizado para encarar novos rivais

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Novembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Martin Katler/Unsplash/CC
Martin Katler/Unsplash/CC
Tudo sobre Tesla

O barulho em cima de novos (e futuros) modelos de Foxconn, General Motors e Volkswagen, que têm abertamente os carros da Tesla como rivais, parece ter começado a incomodar a montadora de Elon Musk.

Segundo a agência Reuters, quatro influentes fontes da fabricante teriam revelado a existência de um projeto para o lançamento de uma nova versão do Tesla Model 3 dentro de pouco tempo.

Continua após a publicidade

A ideia da montadora estadunidense é clara: reformular um dos carros mais icônicos da marca (e o mais acessível) para não ficar com um modelo ultrapassado na linha e, com isso, dar chance aos rivais de abocanhar essa importante fatia de mercado.

As fontes ouvidas pela Reuters não deram detalhes de como será o novo Tesla Model 3, mas demonstraram ter bastante conhecimento a respeito do assunto, internamente tratado como “Projeto Highland”. Principalmente sobre os locais de produção.

Segundo o relato das pessoas envolvidas no projeto de desenvolvimento do novo Tesla Model 3, o carro será fabricado em duas plantas diferentes — na Gigafactory de Shanghai, na China, e nas também gigantescas instalações situadas em Fremont, na Califórnia (EUA).

Quando começa a produção do novo Model 3?

Continua após a publicidade

As informações iniciais a respeito do novo Tesla Model 3 indicam que a geração remodelada do carro começará a ser fabricada no terceiro trimestre de 2023, entre julho e setembro, a princípio apenas na linha de montagem chinesa.

Em relação ao design exterior, nada foi revelado até o momento pelos insiders ouvidos pela agência de notícias. Por dentro, espera-se que o novo Model 3 siga a reformulação aplicada no sedan da linha, o Tesla Model S.

Isso inclui a substituição de um volante tradicional por um no estilo manche de avião, a retirada de botões físicos dos painéis, saídas de ar minimalistas e uma tela multimídia gigante, de 17 polegadas.