Novo acidente com carro da Tesla mata duas pessoas na China
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Duas semanas depois de a Tesla estampar as manchetes policiais na China por conta de um acidente de trânsito envolvendo um Model Y que resultou na morte de duas pessoas, a história, infelizmente, se repetiu. E novamente com um carro da montadora de Elon Musk como protagonista.
- Quanto custa o melhor carro autônomo da Tesla?
- Vídeos mostram piloto automático da Tesla “perdidinho” na neve
De acordo com informações da mídia local, outro acidente de trânsito, também com um Model Y, está sendo investigado. Desta vez, o local da fatalidade que ceifou a vida de duas pessoas não foi Guangdong, e sim a cidade de Taizhou, na província de Zhejiang.
Imagens captadas por câmeras de segurança e controle de tráfego mostram um Model Y preto furando o sinal vermelho em alta velocidade O carro acaba atingindo em cheio dois outros carros e, na sequência, invadindo a calçada para, finalmente, terminar parando após bater em uma grade de proteção.
Carro da Tesla não tentou brecar, diz testemunha
A morte de duas pessoas não foi a única infeliz coincidência entre o acidente desta segunda-feira (28) e o ocorrido em Guangdong, no dia 14 de novembro. Segundo o relato de testemunhas, assim como no primeiro caso, o Tesla Model Y protagonista da nova fatalidade também não fez qualquer menção de frear antes da colisão.
Uma imagem específica, captada por um carro que foi ultrapassado pelo Tesla, mostra que o veiculo não brecou em momento algum. Uma outra testemunha afirmou que o Tesla passou tão rápido ao lado de seu carro que fez o veículo “tremer”, e que ele estaria facilmente acima dos 100 km/h no momento da batida.
O que diz a polícia de Taizhou
A versão oficial do acidente foi publicada no site CarNews China, que teve acesso ao relatório da polícia de Taizhou. O documento relata com detalhes o ocorrido e diz que o incidente “está sob investigação”.
“Por volta das 15h46 do dia 28 de novembro, o carro Tesla no cruzamento da Avenida Luqiao com a Avenida Nanguan no distrito de Luqiao colidiu com um carro pequeno que esperava o sinal verde e depois colidiu com outro carro pequeno. Todos os três veículos no acidente foram gravemente danificados, matando dois e ferindo um. Os feridos estão sendo tratados no hospital. Xu Moujun, o motorista que causou o acidente, foi preso pela segurança pública. O acidente está sob investigação”.
A Tesla, até o momento, não se posicionou sobre o novo incidente. A montadora de Elon Musk, que já é investigada por uma série de incidentes, costuma aguardar uma convocação oficial para se manifestar sobre os problemas com seus carros. No acidente anterior, assegurou que os freios foram verificados e não foi constatada qualquer falha.