Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo acidente com carro da Tesla mata duas pessoas na China

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Novembro de 2022 às 11h15

Link copiado!

Photovs/Envato/CC
Photovs/Envato/CC
Tudo sobre Tesla

Duas semanas depois de a Tesla estampar as manchetes policiais na China por conta de um acidente de trânsito envolvendo um Model Y que resultou na morte de duas pessoas, a história, infelizmente, se repetiu. E novamente com um carro da montadora de Elon Musk como protagonista.

De acordo com informações da mídia local, outro acidente de trânsito, também com um Model Y, está sendo investigado. Desta vez, o local da fatalidade que ceifou a vida de duas pessoas não foi Guangdong, e sim a cidade de Taizhou, na província de Zhejiang.

Imagens captadas por câmeras de segurança e controle de tráfego mostram um Model Y preto furando o sinal vermelho em alta velocidade O carro acaba atingindo em cheio dois outros carros e, na sequência, invadindo a calçada para, finalmente, terminar parando após bater em uma grade de proteção.

Continua após a publicidade

Carro da Tesla não tentou brecar, diz testemunha

A morte de duas pessoas não foi a única infeliz coincidência entre o acidente desta segunda-feira (28) e o ocorrido em Guangdong, no dia 14 de novembro. Segundo o relato de testemunhas, assim como no primeiro caso, o Tesla Model Y protagonista da nova fatalidade também não fez qualquer menção de frear antes da colisão.

Uma imagem específica, captada por um carro que foi ultrapassado pelo Tesla, mostra que o veiculo não brecou em momento algum. Uma outra testemunha afirmou que o Tesla passou tão rápido ao lado de seu carro que fez o veículo “tremer”, e que ele estaria facilmente acima dos 100 km/h no momento da batida.

Continua após a publicidade

O que diz a polícia de Taizhou

A versão oficial do acidente foi publicada no site CarNews China, que teve acesso ao relatório da polícia de Taizhou. O documento relata com detalhes o ocorrido e diz que o incidente “está sob investigação”.

“Por volta das 15h46 do dia 28 de novembro, o carro Tesla no cruzamento da Avenida Luqiao com a Avenida Nanguan no distrito de Luqiao colidiu com um carro pequeno que esperava o sinal verde e depois colidiu com outro carro pequeno. Todos os três veículos no acidente foram gravemente danificados, matando dois e ferindo um. Os feridos estão sendo tratados no hospital. Xu Moujun, o motorista que causou o acidente, foi preso pela segurança pública. O acidente está sob investigação”.
Continua após a publicidade

A Tesla, até o momento, não se posicionou sobre o novo incidente. A montadora de Elon Musk, que já é investigada por uma série de incidentes, costuma aguardar uma convocação oficial para se manifestar sobre os problemas com seus carros. No acidente anterior, assegurou que os freios foram verificados e não foi constatada qualquer falha.