Gigantesca! Drone quase fica sem bateria ao sobrevoar fábrica da Tesla
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A imprensa não está exagerando quando se refere às instalações da Tesla em Austin, no Texas, como "Gigafábrica". Duvida? Então compartilhe em nossas redes sociais qual a sua impressão após assistir ao vídeo 360 graus feito por um drone que sobrevoou o local e quase ficou sem bateria de tão grande que a fábrica é.
- A história dos carros elétricos: o "futuro" começou há muito tempo
- Tesla quer carros autônomos dirigindo melhor que humanos
Joe Tegtmeyer, operador do drone responsável pelas filmagens, compartilhou o conteúdo em suas contas no Twitter e no YouTube. O profissional acompanha as obras na montadora de Elon Musk desde o início e brincou após mais uma missão realizada.
Segundo ele, você só percebe o quanto a estrutura é incrivelmente gigantesca quando nota que caminhões, carros e reboques "parecem formigas" quando vistos do alto ao lado dela, ou "quando uma voltinha completa na fábrica consome 50% da bateria do drone".
Gigafábrica produzirá apenas carros elétricos
A Gigafábrica da Tesla no Texas terá capacidade de produção ainda maior do que as instalações da montadora em Fremont. que chegou a uma média de fabricar 8.550 carros semanais em 2021.
A ideia é que os números sejam ainda mais impressionantes e focados exclusivamente na produção de carros elétricos da montadora de Elon Musk.
Os primeiros modelos que devem ganhar a linha de produção do local são a picape elétrica Cybertruck e a nova geração do Roadster. Ambos estão previstos para ocuparem a instalação no início de 2023.
Fonte: Inside EVs