Publicidade

Volkswagen ID.7 | Rival do Tesla Model 3 é flagrado em estação de recarga

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Novembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

O ID.Aero, nome provisório dado pela Volkswagen ao primeiro sedan 100% elétrico da marca, foi flagrado ao vivo e a cores em sua versão de produção, que deve ganhar o nome de ID.7 quando for finalmente anunciado ao mercado.

O flagra do pessoal do CarPix, compartilhado pelo site Carscoops, mostra o ID.7 em toda a sua glória (ou quase, pois foram usados adesivos para disfarçar entradas de ar, ponteiras de escapamento, etc...), por dentro e por fora, em uma estação de recarga. E deixa no ar a possibilidade de o lançamento oficial do futuro rival do Tesla Model 3 estar bem próximo de acontecer.

Apesar de até o momento nenhuma especificação do ID.Aero, ou ID.7, ter sido revelada, sabe-se que o sedan está sendo preparado para ser uma versão modernizada do imortal Passat, modelo que foi se atualizando com o passar das décadas e deixando um rastro de fãs nos mercados em que foi comercializado.

Continua após a publicidade

O que se viu no ID.7?

As imagens divulgadas pelo CarPix e compartilhadas pelo Carscoops mostraram que o Volkswagen ID.7 foi pensado realmente para bater de frente com o Tesla Model 3, um dos carros mais populares da marca do bilionário Elon Musk,

O ID.7 será montado na plataforma MEB e terá como destaques no design as faixas de luz em LED unindo os faróis e lanternas traseiras. A ideia é que ele seja oferecido em duas versões, como todos os demais membros da família elétrica Volkswagen, ou seja, um com tração traseira de motor único e outro com tração integral e dois motores.

Continua após a publicidade

Por dentro, o flagra mostrou que o ID.7 terá um volante de base plana e uma central multimídia com tela grande, maior do que a disponibilizada no ID.3 e no ID.4, ambos já vistos de perto e testados rapidamente pela reportagem do Canaltech. O painel de instrumentos também é grande e se estende quase que até a porta, em forma curva.

Resta saber quando o ID.7 será desvendado por completo e finalmente anunciado pela Volkswagen para o mercado. E torcer para que a montadora alemã lembre do Brasil e também mande o sedan 100% elétrico para cá assim que possível.