Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla exibe Cybertruck em modelo pré-produção em evento

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Março de 2023 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Tesla Daily
Reprodução/Tesla Daily
Tudo sobre Tesla

Os participantes do Investor Day (Dia do Investidor), evento em que a Tesla divulga o balanço dos negócios da empresa, tiveram a chance de ver de perto a tão badalada Cybertruck. A picape elétrica, em vias de começar a ser produzida na Gigafábrica do Texas, ficou exposta sem qualquer disfarce, para todos apreciarem sua “beleza”.

O pessoal do canal do YouTube Tesla Daily conseguiu fazer um vídeo mostrando diversos detalhes da Cybertruck, incluindo a presença dos gigantescos espelhos retrovisores (que, de início, não seriam colocados, segundo Elon Musk) e as rodas com aparência bem futurista.

Continua após a publicidade

É importante frisar, porém, que a Tesla não “vacilou” ao deixar a Cybertruck exposta em pleno Dia do Investidor. O modelo que foi a estrela do evento, na verdade, é um dos muitos protótipos em fase de pré-produção que têm sido alocados em lugares estratégicos. Portanto, não dá para afirmar que a picape vista em Austin é, efetivamente, a que chegará às ruas.

Esse “novo” protótipo flagrado durante a reunião dos investidores mostrou que a Tesla fez algumas mudanças sutis na Cybertruck. O volante de manche, por exemplo, foi substituído por um de forma diferente, inteiriço, mas não redondo, como o dos carros tradicionais. No lado externo do carro, é possível observar uma série de câmeras, inclusive no para-choque dianteiro.

Quando chega a Cybertruck?

Continua após a publicidade

A data certa da chegada da Tesla Cybertruck ao mercado segue como incógnita, mas, se a projeção de Gary Black, investidor, gerente de fundos e consultor da Tesla, estiver certa, logo menos a picape futurista começará a ser entregue aos clientes que esgotaram os lotes da pré-venda.

Segundo Black, a produção da Cybertruck terá início ainda no primeiro semestre e, até dezembro de 2023, pelo menos 10 mil unidades das picapes elétricas estarão nas garagens dos respectivos proprietários.