Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra Tesla Cybertruck com esterçamento nas 4 rodas; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla Cybertruck terá um modo de condução com esterçamento das rodas traseiras. Em vídeo vazado e postado por um perfil no Twitter, é possível ver a picape elétrica realizando uma manobra de giro utilizando também o eixo traseiro, assim como outras picapes elétricas.

Ainda sem data para o início de sua produção, a Tesla Cybertruck é um dos carros mais aguardados do momento, já que a promessa é de que tenhamos uma caminhonete muito forte e com altíssima tecnologia, como é de se esperar de um carro da marca.

No vídeo, é possível ver que se trata de uma unidade de pré-produção, já que a aparência é um pouco diferente da Cybetruck Beta, que já foi vista em outros materiais. O grau de esterçamento das rodas traseiras precisa ser menor que o da dianteira, obviamente, mas pelas imagens, não é possível saber de quanto.

Continua após a publicidade

O Canaltech já teve a oportunidade de testar a picape elétrica GMC Hummer EV, nos Estados Unidos, que conta não apenas com esse esterçamento das rodas traseiras, mas também com o "modo caranguejo", que faz a caminhonete andar praticamente de lado para sair de situações complicadas. Se confirmada com essa tecnologia, a Tesla Cybetruck pode ter uma das maiores capacidades off-road do mercado de picapes elétricas.

A expectativa é de que a produção da versão final da caminhonete da companhia de Elon Musk se inicie no verão dos Estados Unidos (inverno brasileiro). As primeira entregas devem ocorrer ainda em 2023, mas há analistas mais pessimistas que esperam que os clientes de estreia recebam o produto em 2024.