Publicidade

Táxis autônomos causam confusão em cidade dos EUA

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Setembro de 2023 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Cruise
Divulgação/Cruise

Os táxis autônomos vêm ganhando cada vez mais espaço em cidades da China e dos Estados Unidos. O aumento da oferta dos carros que rodam sem motoristas humanos no controle, porém, já começou a gerar alguns problemas no trânsito.

Depois de um Jaguar I-Pace transformado em robotáxi pela Waymo atropelar e matar um cachorro em um “acidente inevitável” em São Francisco, agora foi a vez de os carros autônomos da Cruise, braço da General Motors, se envolverem em uma verdadeira confusão.

Vários usuários flagraram e postaram em seus perfis na rede social X (Twitter) cerca de 20 Chevrolet Bolt utilizados pela Cruise transformando a San Gabriel Street, em Austin, em um verdadeiro caos, com direito a carros na contramão e uma série de “quase acidentes” entre os próprios robotáxis e com outros veículos.

Continua após a publicidade

Waymo culpa “tráfego intenso”

Em nota enviada ao site The Drive, a Waymo culpou o tráfego intenso de pedestres e carros na San Gabriel Street pela enorme confusão envolvendo seus robotáxis autônomos.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O porta-voz alegou que os carros foram monitorados e manobrados remotamente e conseguiram colocar um fim à confusão “priorizando a segurança e, principalmente, tendo cuidado com os pedestres”.

A própria Waymo, vale lembrar, já havia causado um grande engarrafamento com seus carros autônomos em um beco de San Francisco em outubro de 2021. Dois meses depois, outro carro da companhia se envolveu em um acidente no qual atropelou um pedestre, mas, nesse caso, o motorista humano estava no comando e isentou o robô de qualquer culpa no ocorrido.

Fonte: The Drive