Carro autônomo da Waymo atropela pedestre, mas culpa não foi do robô
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Engana-se quem pensa que só os carros autônomos da Tesla viram notícia por se envolverem em acidentes. Desta vez quem ganhou as manchetes foi um veículo da Waymo, empresa pertencente à Alphabet, controladora do Google.
- Quais são os 6 níveis de direção autônoma? Conheça o que significam
- É possível hackear e assumir o controle de um carro autônomo?
O carro, projetado para vagar pelas ruas sem a intervenção do motorista recentemente causou engarrafamentos em um beco de São Francisco e, agora, se envolveu em um atropelamento de pedestre no bairro Lower Haight, também na cidade californiana.
O relato foi denunciado por um usuário do Reddit. Segundo ele, que chegou a colocar uma foto na rede social, o carro atingiu o pedestre, que chegou a ir ao chão, mas logo se levantou e estava consciente.
Waymo confirma incidente
A denúncia feita via Reddit acabou confirmada mais tarde por Katherine Barna, que se identificou no Twitter como funcionária do departamento de relações públicas da Waymo. Ela, no entanto, procurou tirar a culpa do “robô” responsável pelo carro autônomo.
Segundo Barna, houve o incidente com o veículo da Waymo, mas ele estava sendo conduzido de forma manual, ou seja, com um motorista ao volante. Ela ainda afirmou que seguirá investigando o ocorrido junto às autoridades locais.
Fonte: The Verge