Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro autônomo da Waymo atropela pedestre, mas culpa não foi do robô

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Dezembro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Waymo
Divulgação/Waymo

Engana-se quem pensa que só os carros autônomos da Tesla viram notícia por se envolverem em acidentes. Desta vez quem ganhou as manchetes foi um veículo da Waymo, empresa pertencente à Alphabet, controladora do Google.

O carro, projetado para vagar pelas ruas sem a intervenção do motorista recentemente causou engarrafamentos em um beco de São Francisco e, agora, se envolveu em um atropelamento de pedestre no bairro Lower Haight, também na cidade californiana.

O relato foi denunciado por um usuário do Reddit. Segundo ele, que chegou a colocar uma foto na rede social, o carro atingiu o pedestre, que chegou a ir ao chão, mas logo se levantou e estava consciente.

Continua após a publicidade

Waymo confirma incidente

A denúncia feita via Reddit acabou confirmada mais tarde por Katherine Barna, que se identificou no Twitter como funcionária do departamento de relações públicas da Waymo. Ela, no entanto, procurou tirar a culpa do “robô” responsável pelo carro autônomo.

Continua após a publicidade

Segundo Barna, houve o incidente com o veículo da Waymo, mas ele estava sendo conduzido de forma manual, ou seja, com um motorista ao volante. Ela ainda afirmou que seguirá investigando o ocorrido junto às autoridades locais.

Fonte: The Verge