Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros autônomos da Waymo estão engarrafando rua sem saída nos EUA; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Waymo
Divulgação/Waymo

Os moradores de uma rua calma e sem saída do distrito de Richmond, em São Francisco, estão convivendo com um problema inusitado quase que diariamente: um engarrafamento de carros autônomos da Waymo nas portas das suas casas. A inesperada situação acabou virando notícia em uma das principais redes de televisão dos Estados Unidos, a CBS.

Para quem nunca ouviu falar da Waymo, aqui cabe uma breve explicação. A empresa pertence à Alphabet, controladora do Google, e faz parte do desenvolvimento dos carros autônomos que passeiam pelas ruas, sem a intervenção do motorista, tirando fotos para o Google Street View. As experiências com esse tipo de carro começaram em Phoenix, no Arizona, e chegaram a São Francisco.

Quanto à surpreendente situação que vem ocorrendo nos últimos dias, o bom humor dos moradores da rua “escolhida” pelos carros autônomos da empresa para fazer o retorno após darem de cara com o muro é o ponto alto. Jennifer King, uma das moradoras de Richmond, lembrou que, no início, estranhou um pouco ao “acordar com um zumbido” e que agora pelo menos 50 carros por dia fazem o trajeto.

Continua após a publicidade

Andrea Lewin, outra moradora da região, disse não entender o porquê isso está acontecendo e considerou a situação “peculiar”. “Há frotas de carros autônomos rodando pela vizinhança, e isso já dura seis ou oito semanas”, revelou.

A explicação oficial

Em contato com a redação do Gizmodo, um porta-voz da Waymo admitiu o inesperado problema, mas contemporizou o fato e disse que os carros estão apenas "obedecendo as regras".

Continua após a publicidade
“Nós nos ajustamos continuamente às regras de trânsito dinâmicas de São Francisco. Nesse caso, os carros que viajam ao norte da Califórnia na 15ª Avenida devem fazer o retorno devido à presença de sinalização da Slow Streets no Lake. Portanto, o motorista do Waymo estava obedecendo às mesmas regras de trânsito que qualquer carro deve seguir”.

Assista abaixo ao vídeo que viralizou mostrando o engarrafamento dos carros autônomos da Waymo.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo, CBS