Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SUV abaixo do Renegade, "Baby Jeep" será revelado ainda neste ano

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Agosto de 2022 às 11h43

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Jeep já havia confirmado o lançamento de um SUV de porte compacto para ser posicionado abaixo do Jeep Renegade na Europa há algum tempo. Dessa vez, a marca norte-americana deixou escapar que o produto vai ser revelado por completo no mês de outubro, inicialmente no mercado do Velho Continente.

Por lá, o Baby Jeep, como foi apelidado, pode ganhar o nome de Jeepster, e será equipado com motorização 100% elétrica, sendo o primeiro carro com esse tipo de propulsor dentro da marca. Entretanto, por ser feito sobre a plataforma e-CMP, a mesma utilizada pela Peugeot em outros modelos, há a possibilidade de serem criadas versões híbridas.

Com isso, a chance do Baby Jeep desembarcar no Brasil com motorização híbrida-leve é muito grande, com o 100% elétrico sendo postergado para outro momento. Caso isso seja confirmado, ele ocuparia um lugar abaixo do Jeep Renegade, como na Europa, mas sem canibalizar com outros modelos do grupo, como o Fiat Pulse, que tem porte semelhante.

Continua após a publicidade

Aqui, ele poderia receber o conhecido motor 1.2 turbo puretech de 110 cv e 20,8 kgf/m de torque, isso aliado a um motor elétrico que funcionaria para ajudar nas arrancadas e para alimentar outros recursos do carro, gerando mais economia de combustível.

Sua versão elétrica, porém, seria equipada com o mesmo motor do Peugeot e-208 GT, de 136 cv e 25,6 kgf/m de torque. A autonomia deve ser por volta de 350km, com bateria sendo capaz de receber carregamento rápido. Outras tecnologias embarcadas seriam as já vistas no grupo Stellantis, como o pacote ADAS e conectividade 4G.

Atualmente, o único SUV eletrificado da Stellantis à venda no Brasil é o Jeep Compass 4xe, encontrado por R$ 350 mil. É esperada, também, uma versão híbrida plug-in do Jeep Renegade em breve.