Renault terá SUV 1.0 turbo e 1º carro híbrido flex no Brasil até 2025
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Renault apresentará ao menos duas grandes e inéditas novidades ao mercado brasileiro até 2025: um SUV, que será construído sobre a nova plataforma do grupo, e um outro modelo, ainda não revelado, mas que será o primeiro da marca no país a ter embarcada a tecnologia híbrido flex.
- Por que volante do Renault Kwid cai no colo dos motoristas?
- Fiat Mobi x Renault Kwid | Qual o melhor subcompacto do Brasil?
A informação foi confirmada pelo próprio presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, durante evento realizado na fábrica de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que contou com a presença do Canaltech.
O anúncio do inédito SUV 1.0 turbo não chega a ser uma novidade, já que a marca francesa vem trabalhando com essa possibilidade há algum tempo. Ainda não foram passados muitos detalhes sobre o modelo, mas o executivo afirmou que ele será projetado do zero, em “uma nova plataforma, com um novo motor e um novo câmbio”.
“Estamos preparando a chegada de um SUV que dará início a uma nova era. O plano Renaulution segue um bom caminho, e a chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo, dá continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado”, resumiu Gondo.
Híbrido flex até 2025
A maior novidade que o presidente da montadora confirmou durante o evento batizado de Renault Metaverso foi o projeto de lançar o primeiro carro da marca com tecnologia híbrido flex no Brasil.
Gondo reforçou que o futuro da Renault é elétrico, mas que enxerga pelo menos 50% do mercado global permanecendo “refém” de motores térmicos até 2040. Por isso, e também devido às condições das matrizes energéticas do Brasil, vê como estratégia acertada a criação de um carro híbrido flex:
“É uma plataforma moderna da Renault que permite ter veículos térmicos e também eletrificados. A gente está trabalhando nesse projeto agora e nos preparando para o futuro. Haverá várias tecnologias até lá, e o híbrido flex é um caminho. Teremos um híbrido flex”.
Gondo não deu detalhes sobre qual será o modelo escolhido para estrear a nova tecnologia no Brasil, tanto no que diz respeito à motorização quanto ao segmento do carro: hatch, compacto ou SUV.