Publicidade

Renault terá novo SUV e motor 1.0 turbo fabricados no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Renault
Divulgação/Renault

A chamada Renaulution, "revolução" da Renault prometida para o Brasil, está mais próxima do que nunca de acontecer. Pelo menos foi isso o que disseram Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, e Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, em evento realizado em São José dos Pinhais, no Paraná.

Os executivos anunciaram uma série de novidades para o mercado nacional, a começar pela fabricação de uma nova plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e de um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, na região metropolitana de Curitiba.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“A chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo, dá continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, resumiu Gondo.

SUV de 7 lugares pode ser surpresa da Renault

Os executivos da Renault não revelaram explicitamente qual será o SUV inédito que a montadora lançará no Brasil e que será produzida na nova plataforma CMF-B, mas, de acordo com José Vicente De Loz Mozos, EVP Industrial do Renault Group, ele será para um mercado mais refinado.

Confirmado recentemente para a América do Sul, o SUV de 7 lugares Bigster pode ser um desses novos modelos da linha a aparecer no Brasil em breve. Além dele, estão cotadas as novas gerações do Duster e do Stepway, que também seriam produzidos na nova plataforma.

Fonte: Renault