Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renault Kwid E-Tech pode receber facelift em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Fevereiro de 2024 às 09h33

Link copiado!

Divulgação/Dacia
Divulgação/Dacia

O Renault Kwid E-Tech, compacto que foi lançado no Brasil em 2022 e, desde então, briga com o JAC E-JS1 e com o Caoa Chery iCar pelo posto de carro elétrico mais barato do país, pode ganhar um facelift em breve.

A Dacia, divisão da Renault que vende o Kwid lá fora com outro nome — Spring —, postou em sua conta francesa do Instagram uma imagem enigmática, ilustrada por uma imagem sombreada de um carro que, pela silhueta, é o compacto elétrico.

Na legenda, o convite para o que está por vir: “Elle arrive bientôt…restez connectés !” (Em breve… fique ligado!”, na tradução para o português).

Continua após a publicidade

A montadora deixou no ar uma possível mudança no design do Spring elétrico, por aqui conhecido como Kwid E-Tech. Não dá, porém, para saber exatamente o que será alterado no visual do carro, embora apostas sobre isso não faltem.

Novo E-Tech pode ter “DNA” de Duster

A mídia especializada local acredita que a Dacia deixará o novo Spring elétrico mais parecido com o Duster, SUV que já mudou de geração fora do Brasil. E as mudanças seriam aplicadas tanto no design externo quanto no pacote de equipamentos, que ficaria mais robusto para encarar de frente a “ameaça chinesa”, em especial o BYD Dolphin e o GWM Ora 03.

Continua após a publicidade

A data certa em que o irmão do Kwid E-Tech reestilizado será revelado por completo não foi divulgada pela Dacia, mas a expectativa é que aconteça em breve, como diz a própria publicação no Instagram. Resta saber se a Renault seguirá o mesmo caminho e aplicará as eventuais alterações no modelo vendido por aqui.