Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova geração do Renault Zoe chega ao Brasil com mais autonomia, potência e luxo

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2021 às 11h18

Link copiado!

Divulgação/ Renault
Divulgação/ Renault

Quando avaliamos o Renault Zoe aqui no Canaltech, ressaltamos que, apesar de seus bons predicados, ainda faltavam alguns detalhes para colocá-lo em um patamar acima, de modo a brigar de igual para igual com Nissan Leaf e Chevrolet Bolt, seus principais rivais aqui no Brasil. Já em sua terceira geração na Europa, o elétrico francês finalmente teve sua atualização por aqui e a expectativa é de que a briga com os concorrentes seja mais acirrada.

O Novo Renault Zoe ganhou a alcunha de E-Tech, mostrando que a montadora francesa está mesmo empenhada em fazer do seu principal modelo eletrificado um flagship. Além de um visual renovado, o compacto elétrico agora tem autonomia de 385 quilômetros, motor com potência de 135cv e 25 kgf/m de torque, além de inúmeras melhorias em seu interior e no pacote tecnológico.

Mais divertido e te leva mais longe

Continua após a publicidade

O novo Zoe E-Tech se beneficia de uma bateria Z.E. 50 que permite uma autonomia de até 385 quilômetros. Ela também permite uma recarga rápida com corrente contínua, complementando todas as opções de recarga possíveis com corrente alternada, tanto em casa como em locais públicos. O aumento da capacidade energética não resultou em qualquer mudança no tamanho da bateria, mantendo o conforto interno do veículo. A nova bateria Z.E. 50 também proporciona uma nova vantagem: a capacidade de entregar uma corrente de intensidade maior, que contribui para a performance do novo motor R135.

E por falar em motor, a evolução, ao menos nos números, foi notória. A engenharia aproveitou a chegada de uma bateria com capacidade aumentada no novo Zoe E-Tech para tirar o melhor partido possível de seu motor 100% Renault de 135 cv. Assim, o automóvel entrega desempenhos ainda melhores, aumentando a funcionalidade e o prazer de dirigir, principalmente nas ultrapassagens ou em via expressa.

Equipado com o motor R135, ele entrega um torque de 25 kgf/m, o que permite passar de 80 km/h a 120 km/h em apenas 7,1 segundos, um ganho de 2,2 segundos em comparação com o motor R110. Agora, ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos. Além disso, a velocidade máxima chega a 140 km/h.

Continua após a publicidade

A recarga da bateria pode ser feita em estações pela cidade ou em casa. No caso dos postos com alta capacidade, como o das estradas, o Zoe pode receber até 150km de autonomia em apenas uma hora. Já nas estações localizadas em supermercados, esse tempo sobe para uma hora, em média.

O motorista também pode dar carga à bateria com a energia gerada pelas frenagens do Zoe, além do modo B, que deixa esse sistema mais forte.

Mais requinte e cuidado com o meio ambiente

Continua após a publicidade

O novo Zoe E-Tech também melhorou muito por dentro. A Renault teve mais esmero com essa geração e tirou aquele aspecto de carro popular que vimos na geração passada. O painel, agora, conta com tecidos e plásticos reciclados e o cluster digital ganhou uma tela de 10 polegadas, que reúne todas as informações necessárias ao condutor, como a autonomia, velocidade e os sistemas de segurança.

Já no pacote tecnológico, o Renault Zoe E-Tech se mantém bem equipado, mostrando-se uma opção sóbria se compararmos com os demais rivais. O carro conta com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, conjunto óptico full-LED, auto-hold, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, ar condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego, hill-holder, faróis com ajuste de feixe automático e a nova central multimídia Renault Easy Link , que permite espelhamento via Android Auto e Apple Car Play.

Preços e disponibilidade

Continua após a publicidade

Agora, o novo Zoe E-Tech está à venda em 12 revendas da Renault e também pode ser comprado on-line. O modelo começa a ser vendido no Brasil em duas versões:

  • Zen - R$ 204.990
  • Intense - R$ 219.990

Fique ligado no Canaltech para os testes com o novo Renault Zoe em breve.