Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chery QQ elétrico é apresentado ao público na China; veja imagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Setembro de 2021 às 08h10

Link copiado!

Reprodução/Auto Home
Reprodução/Auto Home

O renascimento do Chery QQ segue ganhando capítulos na China e o público, finalmente, pode vê-lo de perto nesta quarta-feira (1°). A montadora apresentou a nova geração do compacto, que agora é 100% elétrico, no Salão do Automóvel de Chengdu, que reúne as principais marcas do país asiático e suas respectivas novidades. Apesar desse evento, a empresa não deu mais detalhes técnicos, que devem ser divulgados apenas em novembro.

Segundo a Chery, que criou uma marca nova para comercializar carros elétricos, a Chery iCar Eco, o novo QQ será comercializado em duas versões: a Ice Cream, voltado a um público mais familiar e feminino; e a Lightning, que terá apetrechos esportivos e será voltada ao público masculino. As diferenças são meramente cosméticas, com mudanças nos volantes, bancos e adesivos, já que o motor será o mesmo de 37cv.

A nova geração do Chery QQ é bem mais moderna do que a anterior, que já foi vendida por alguns anos no Brasil por meio da Caoa Chery. O carrinho conta com tecnologias de ponta, incluindo conjunto óptico em LED e itens de conectividade. Motor, autonomia e outros equipamentos devem ser revelados no dia do lançamento do carro, bem como seu preço. Com relação ao espaço, não espere muito conforto, já que as medidas, segundo a montadora, ficam em 2,98 m de comprimento, 1,49 m de largura e 1,63 mm de altura, com entre-eixos de apenas 1,96 m.

Continua após a publicidade

Este lançamento da Chery vem de carona com as aspirações da empresa no crescente segmento de subcompactos elétricos na China. A montadora está disputando com a Volkswagen e a General Motors, que, por meio de subsidiárias e joint ventures com empresas chinesas, lançam produtos competitivos no mercado, como o Wuling Hongguang MINIEV, que é o líder dessa categoria por lá.

Fonte: Auto Home