Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chery lança subcompacto elétrico com 200km de autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Chery
Divulgação/Chery

A Chery segue ampliando sua linha de carros elétricos e anunciou mais um modelo na China: o Qilu EC1. O subcompacto será equipado com um motor de 34cv e terá autonomia de 200 quilômetros no uso urbano, reforçando a estratégia da marca de investir no segmento de veículos pequenos e de fácil mobilidade. O preço ainda será divulgado, mas já possível fazer reservas do carrinho por lá.

Além de ser um carro pequeno e pensado para a mobilidade na cidade, o Qilu EC1 será bem equipado e contará com itens tecnológicos vistos em veículos maiores. Segundo a imprensa chinesa, o subcompacto terá uma central multimídia de 9 polegadas, um cluster digital de 7 polegadas e, possivelmente, conexão com a internet. Também será possível conferir algumas informações do veículo por meio do celular, além de realizar comandos remotamente.

A proposta urbana é escancarada não apenas quando observamos o design do Qilu EC1, mas também quando conferimos suas medidas. De acordo com a montadora, serão 3,22 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,55 m de altura, com entre-eixos de 2,15 m. Para efeito de comparação, isso o coloca como um carro menor do que modelos como o também elétrico JAC J-ES1, que chega ao Brasil ainda este mês.

Continua após a publicidade

O segmento de carros subcompactos está na mira das principais montadoras chinesas. A própria Chery acabou de lançar a nova versão do QQ, agora chamado de QQ Ice Cream; e do eQ1, que servirão para a empresa competir com modelos como o próprio J-ES1 e o Wuling Hongguang MINI EV, fabricado pela joint-venture General Motors-Wulling.

Mais informações sobre carregamento da bateria, preço, desempenho e versões serão reveladas no evento de lançamento do Qilu EC1, que acontece ainda nesta semana, na China.

Continua após a publicidade

Fonte: Auto Home (Em chinês), Inside EVs