Peugeot prepara hatch e-308 para brigar com o ID.3 no Brasil

Peugeot prepara hatch e-308 para brigar com o ID.3 no Brasil

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 14 de Janeiro de 2022 às 17h30
Divulgação/Peugeot

A Volkswagen sequer confirmou de maneira oficial o lançamento do ID.3 no Brasil, mas o modelo 100% elétrico, testado recentemente pelo Canaltech, parece mesmo estar a caminho, e pode ter um rival de peso: o Peugeot e-308.

De acordo com o site britânico AutoExpress, a montadora francesa, um dos braços da Stellantis, confirmou que o modelo chegará ao mercado europeu em 2023, e até divulgou algumas das principais especificações do hatch.

O e-308 será 100% elétrico e terá sob o capô uma bateria de 54 kWh, acompanhada de um motor de 155 cavalos de potência. A configuração é superior à dos “irmãos” e-208 e e-2008, que trazem bateria de 50 kWh e motor de 136 cavalos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A ideia da Stellantis com esse upgrade é dar ao carro maior potência e maior autonomia. A promessa é que o Peugeot e-308 tenha um alcance aproximado de 250 milhas, algo em torno de 402 quilômetros.

Peugeot e-308 100% elétrico deve ser lançado em 2023 e pode pintar no Brasil (Imagem: Divulgação/Peugeot)

Volkswagen ID.3 na mira do Peugeot e-308

O alvo declarado da Stellantis ao confirmar o lançamento do Peugeot e-308 é o Volkswagen ID.3, um dos carros da marca alemã responsáveis por impulsionar os números da montadora no segmento elétrico em 2021.

Apesar de a estratégia ser mantida em segredo, as apostas são que a Stellantis pode fazer com o hatch francês exatamente o que a Volkswagen fará com o ID.3, e colocar o modelo para rodar no Brasil tão logo ele seja oficializado na Europa.

Para bater de frente com o rival, a marca francesa prepara especificações caprichadas, similares às encontradas nas versões a combustão, tanto com acabamento Active Premium, a mais básica, quanto com GT Premium, topo de gama.

São esperados, por exemplo, faróis de LED, sensores de estacionamento traseiros e sistema de infoentretenimento de 10 polegadas, além de rodas de liga leve de 16 polegadas em todas as versões. Uma surpresa, ainda não confirmada, é a possibilidade de uma versão maior do hatch, ao estilo station wagon.

Fonte: AutoExpress

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.