Novo Tesla Roadster será uma “máquina voadora”, diz executivo da marca
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Depois de ter o início de sua produção adiado para algum momento de 2023, o novo Tesla Roadster está sendo desenvolvido para abalar as estruturas do mercado automobilístico. Palavras de Franz von Holzhausen, responsável pelo departamento de design da montadora de Elon Musk.
- Qual o carro elétrico mais esperado e desejado de 2022? Google revela
- Elon Musk quer fazer Tesla Roadster levitar a 1 metro do chão
Em entrevista ao podcast Spike’s Car Radio, o executivo confirmou que os engenheiros da companhia estão trabalhando incansavelmente no desenvolvimento da nova geração do Roadster e que a espera vai valer a pena:
“Estamos trabalhando no Roadster. Eu gostaria que estivéssemos trabalhando mais rápido, mas também gostaria de dizer que, no tempo em que o desenvolvemos, também aprendemos muito. O Plaid é uma ótima plataforma de aprendizado. Todas essas experiências, você sabe, farão o caminho de volta para um Roadster muito melhor”.
Roadster será uma “máquina voadora”
Os detalhes do projeto não foram revelados, mas, de acordo com o diretor de design da Tesla, o novo Roadster será, para dizer o mínimo, impressionante:
"Será uma máquina voadora incrível e empolgante com o pacote SpaceX. Então, sim, fique atento. Nenhum produto pode chegar rápido o suficiente para o público, mas tenha certeza de que estamos trabalhando nisso febrilmente”.
O pacote Space X e a referência a uma máquina voadora não significam que o carro será o mais novo a sair sobrevoando os céus por aí, viu? Na verdade, trata-se de uma tecnologia aplicada para melhorar (ainda mais) o desempenho do superesportivo.
Isso aconteceria por conta de um pacote de propulsores de ar frio que seria adicionado em torno do automóvel. O efeito desse "truque" resultaria em uma aceleração inimaginável, capaz de levar o Tesla de 0 a 100 km/h em assustadores 1,1 segundos.
Questionado se esse é o passo final antes que um carro da Tesla possa, literalmente, voar, Holzhausen brincou: "Terceira dimensão, sair das estradas e entrar no ar, é muito difícil de gerenciar, mas desafiar a gravidade é uma ideia interessante".
Fonte: Electrek