Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Tesla Roadster será uma “máquina voadora”, diz executivo da marca

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Fevereiro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Novo Tesla Roadster será uma “máquina voadora”, diz executivo da marca
Novo Tesla Roadster será uma “máquina voadora”, diz executivo da marca
Tudo sobre Tesla

Depois de ter o início de sua produção adiado para algum momento de 2023, o novo Tesla Roadster está sendo desenvolvido para abalar as estruturas do mercado automobilístico. Palavras de Franz von Holzhausen, responsável pelo departamento de design da montadora de Elon Musk.

Em entrevista ao podcast Spike’s Car Radio, o executivo confirmou que os engenheiros da companhia estão trabalhando incansavelmente no desenvolvimento da nova geração do Roadster e que a espera vai valer a pena:

“Estamos trabalhando no Roadster. Eu gostaria que estivéssemos trabalhando mais rápido, mas também gostaria de dizer que, no tempo em que o desenvolvemos, também aprendemos muito. O Plaid é uma ótima plataforma de aprendizado. Todas essas experiências, você sabe, farão o caminho de volta para um Roadster muito melhor”.
Continua após a publicidade

Roadster será uma “máquina voadora”

Os detalhes do projeto não foram revelados, mas, de acordo com o diretor de design da Tesla, o novo Roadster será, para dizer o mínimo, impressionante:

"Será uma máquina voadora incrível e empolgante com o pacote SpaceX. Então, sim, fique atento. Nenhum produto pode chegar rápido o suficiente para o público, mas tenha certeza de que estamos trabalhando nisso febrilmente”.
Continua após a publicidade

O pacote Space X e a referência a uma máquina voadora não significam que o carro será o mais novo a sair sobrevoando os céus por aí, viu? Na verdade, trata-se de uma tecnologia aplicada para melhorar (ainda mais) o desempenho do superesportivo.

Isso aconteceria por conta de um pacote de propulsores de ar frio que seria adicionado em torno do automóvel. O efeito desse "truque" resultaria em uma aceleração inimaginável, capaz de levar o Tesla de 0 a 100 km/h em assustadores 1,1 segundos.

Questionado se esse é o passo final antes que um carro da Tesla possa, literalmente, voar, Holzhausen brincou: "Terceira dimensão, sair das estradas e entrar no ar, é muito difícil de gerenciar, mas desafiar a gravidade é uma ideia interessante".

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek