Publicidade

Novo Citroen C3 vai estrear plataforma mais moderna e segura no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Grupo Stellantis já confirmou a chegada da nova geração do Citroën C3, que promete trazer mudanças significativas não apenas dentro da linha da fabricante francesa, mas também na categoria dos hatches compactos. Isso será possível graças à recém-criada plataforma CMP, que vai permitir aos modelos do grupo avanços em tecnologia, segurança, conforto e até desempenho. Essa base, pensada para os consumidores da América do Sul, fará sua estreia aqui no Brasil.

Para explicar melhor ao leitor do Canaltech, a plataforma de um veículo é a base para todo o seu desenvolvimento; e é a partir dela que se define tecnicamente todas as opções do modelo, como as suspensões, componentes elétricos e eletrônicos e até a motorização. E todas essas definições, baseadas na plataforma do veículo, garantem sua performance, dirigibilidade, conforto, estabilidade e segurança.

No caso da CMP, que vai equipar o novo C3, trata-se de uma plataforma das mais modernas do Grupo Stellantis no mundo. Segundo a empresa, ela é altamente robusta, com baixíssimos níveis de vibração, maior conforto acústico e rápidas respostas de direção e elevada estabilidade. O compacto promete se "aproximar" das dimensões e modo de dirigir de um SUV e essa base vai facilitar esse processo.

Continua após a publicidade
"Os produtos fabricados em nossas diferentes e modernas plataformas são complementares e distintos. A Stellantis está na vanguarda quando falamos em tecnologia no mundo e na América Latina isso não é diferente. Temos excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios, espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo. Tudo isso com equipes altamente capacitadas para conduzir cada novo projeto. Assim, os nossos consumidores sempre terão à sua disposição automóveis cada vez mais modernos e surpreendentes", comentou Marcio Tonani, Diretor do Tech Center da Stellantis para a América Latina, em comunicado.

O novo Citroen C3, bem como a plataforma CMP, serão feitos na fábrica de Porto Real/RJ, que recebeu investimentos na ordem dos R$ 220 milhões. É possível que essa base veicular também possa ser aproveitada em outros modelos do Grupo Stellantis, como Fiat Argo, Fiat Cronos e o vindouro SUV compacto da Peugeot

O novo Citroen C3 será lançado em 2022. 

Continua após a publicidade

Fonte: Stellantis