Nova geração do Jeep Renegade terá versão barata e 100% elétrica
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O CEO da Jeep, Antonio Filosa, revelou nesta semana os planos para fazer o Jeep Renegade voltar a ser um dos SUVs mais vendidos do mundo. Em apresentação aos acionistas da marca, o executivo descreveu os planos para isso se concretizar — e eles passam por uma versão elétrica do modelo.
“Nosso foco está em entrar novamente com força nos EUA e consolidar nossa posição globalmente com o novo Renegade”, sintetizou o chefão da Jeep, confiante em ver o fenômeno ressurgir com as novidades que serão apresentadas na nova geração.
A ideia é renovar o Renegade para tornar o SUV compacto ainda mais robusto por fora e tecnológico por dentro. As principais novidades, porém, serão reservadas para uma versão em especial, hoje inédita no portfólio, que promete bagunçar o mercado e recolocar o modelo no jogo.
Renegade terá versão 100% elétrica acessível
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, revelou que a nova geração do Jeep Renegade terá em seu line-up uma versão 100% elétrica, programada para chegar ao mercado em meados de 2027.
A melhor notícia, porém, não é a adição de uma variante “completamente verde” ao portfólio do Renegade (que já conta com uma híbrida). Segundo o executivo, a versão BEV do SUV terá um custo bem acessível, justamente para fisgar de novo o coração do consumidor dos Estados Unidos.
A ideia da Stellantis é comercializar o Renegade elétrico por preços a partir de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil na conversão direta). Não há, porém, qualquer informação a respeito das especificações técnicas do SUV, tampouco quais mercados, além do estadunidense, serão abastecidos com o novo modelo. Será que dá para o Brasil sonhar com o Renegade elétrico?