Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova geração do Honda Civic tem motor híbrido e faz até 20 km/l

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Março de 2022 às 10h55

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

O Honda Civic hatchback comemora 50 anos em 2022 e, para celebrar a data, a montadora japonesa apresentou a 11ª geração do icônico modelo nesta semana. A grande novidade, além do design renovado, está debaixo do capô: o motor híbrido.

O novo carro aliou a potência de um motor a gasolina 2.0 a dois elétricos e a uma bateria de 72 células. O conjunto, chamado de e:HEV, dá ao modelo japonês uma potência combinada de 184 cavalos, além de um torque de 32,1 kgfm.

Segundo a montadora, a configuração do modelo hatchback será capaz de entregar ao proprietário uma eficiência térmica invejável, de 41%, além de emissões CO2 abaixo de 110 g/km e autonomia superior a muitos carros híbridos que já estão no mercado: 20 km/l.

Continua após a publicidade
“Os consumidores modernos buscam um estilo emocional, dinâmica de direção envolvente e usabilidade excepcional, e atendemos a esse objetivo aplicando nossas mais recentes tecnologias de uma maneira inovadora. Aproveitando nossa tecnologia e:HEV, líder do setor e recursos de segurança avançados, o novo Civic oferece uma opção atraente para os clientes que desejam adotar uma nova era de eletrificação. Acredito que tanto os clientes existentes quanto os novos ficarão surpresos com esta última geração do Civic e com a evolução que ele tomou”, apostou Tomoyuki Yamagami, diretor responsável pelo desenvolvimento do carro.

Segurança é ponto alto do novo Honda Civic híbrido

Se por baixo do capô a Honda apresentou uma enorme novidade para a nova geração do Civic, no campo da tecnologia a montadora japonesa não deixou por menos. O pacote de segurança anunciado é um dos pontos altos da nova geração do hatch.

Continua após a publicidade

O sistema Honda Sensing vai sair de série com o modelo. Ele contará com uma câmera capaz de captar imagens em ângulos de até 100 graus e uma tecnologia de reconhecimento capaz de identificar pedestres, linhas rodoviárias, limites e outros veículos, incluindo motocicletas e ciclistas.

O novo Honda Civic híbrido contará ainda com 11 airbags, assistente de manutenção de faixa e tecnologia i-ACC, controle de frenagem em baixa velocidade, informações de ponto cego, monitor de tráfego cruzado e assistente de engarrafamento. Além disso, terá um sistema de infotenimento totalmente renovado.

“Qualquer novo Civic vem com expectativas muito altas, e nosso foco com este modelo de última geração tem sido garantir que ele enriqueça os sentimentos, emoções e a vida cotidiana de motoristas e passageiros”, avisou Yamagami.

Continua após a publicidade

Honda Civic híbrido: Preço e disponibilidade

Ainda não há informações sobre qual será o preço do novo Honda Civic híbrido, mas ele começará a chegar às lojas no segundo semestre de 2022, a princípio, apenas para os clientes da Europa.

No Brasil, mercado em que o Civic deixou de ser fabricado após mais de duas décadas de sucesso, ele deve demorar um pouco mais para dar as caras, mas, segundo a montadora, um dia irá chegar. A Honda confirmou, em novembro de 2021, que a nova geração virá para cá. É esperar para ver.

Continua após a publicidade

Fonte: Honda