Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Nissan Versa 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2023 às 09h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O Nissan Versa já se mostrou uma boa opção de mercado para quem está em busca de um novo três volumes, mas não se encantou com o Chevrolet Onix Plus, com o Fiat Cronos ou com o Hyundai HB20S, destaques do segmento em 2023.

Apesar de ter mostrado uma série de atributos capazes de convencer o cliente a levá-lo para sua garagem, o sedan compacto da montadora japonesa também tem pontos que podem ser encarados como motivos para descartar um possível negócio.

Pensando nisso, o Canaltech reuniu 5 motivos para NÃO comprar o Nissan Versa 2023.

Continua após a publicidade

5. Facelift a caminho

Apesar de o design do Nissan Versa 2023 ser um dos motivos selecionados por nós, do Canaltech, para comprar o sedan, o fato de ele estar desatualizado pode ser encarado também de forma negativa.

A própria montadora japonesa já confirmou que o facelift aplicado ao modelo nos Estados Unidos chegará “um dia” ao Brasil. Por conta disso, a ausência do facelift no Versa 2023 abre a lista de 5 motivos para NÃO comprar o sedan.

Continua após a publicidade

4. Consumo

O principal problema detectado pela reportagem do Canaltech durante o primeiro contato com o Nissan Versa 2023, antes mesmo do review mais detalhado, foi o consumo de combustível, que variou entre 6,4 km/l e 9,6 km/l, bem abaixo de rivais como o Honda City (10,5 km/l) e Toyota Yaris (10,6 km/l).

A melhor média apresentada pelo sedan japonês durante os dias em que passou em nossas mãos foi de 11,4 km/l, esta sim considerada aceitável no comparativo com os principais concorrentes. A pegada "econômica", porém, foi registrada somente em um curto trajeto e com uma tocada "antinatural". Bastaram uma ou duas aceleradas mais fortes e os números começaram a cair.

Continua após a publicidade

3. Acabamento do porta-malas

Em um carro que chega a beirar os R$ 130 mil em sua versão topo de linha, é esperado que o capricho da cabine e do design exterior se estenda para todos os pontos do carro. A Nissan, porém, acabou “esquecendo” de caprichar no porta-malas, que oferece um bom tamanho, mas não tem forro ou pintura em algumas partes internas.

Essa ausência de forro, aliás, acaba proporcionando incômodos barulhos de batidas “secas” ao passar por lombadas ou buracos, provenientes provavelmente das dobradiças pescoço de ganso, que também não apresentam um acabamento condizente com a categoria do carrro.

Continua após a publicidade

2. Ausência de saídas de ar traseiras

O penúltimo entre os 5 motivos para NÃO comprar o Nissan Versa 2023 é a ausência de saídas de ar-condicionado para os passageiros que precisam se sentar no banco traseiro.

Acessório comum até mesmo em modelos mais baratos, ele é fundamental, principalmente para um carro que é bastante querido por taxistas e motoristas de aplicativos, que têm no conforto do passageiro uma arma para manter a clientela fiel.

Continua após a publicidade

1. Cadê o turbo?

O último motivo para NÃO comprar o Nissan Versa 2023, assim como o que abriu nossa lista, pode gerar um pouquinho de polêmica, pois é antagônico aos elogios que já fizemos ao desempenho e à dirigibilidade do carro.

O ponto a ser analisado, contudo, é bem simples. Apesar de o motor 1.6 de 4 cilindros e do câmbio automático CVT de 6 velocidades formarem um bom conjunto mecânico, eles têm desempenho inferior aos rivais que já adotaram o turbo como opção de propulsor.

Continua após a publicidade

A adoção de uma motorização turbinada poderia melhorar ainda mais o desempenho do Versa e, de quebra, ajudar a resolver um dos principais problemas do sedan japonês: o elevado consumo de combustível.