SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Nissan confirma dois novos SUVs no Brasil em encontro com Lula

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2023 às 11h02

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Nissan confirmou o lançamento de dois novos SUVs ao mercado brasileiro. Em encontro com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), o CEO global da montadora japonesa, Makoto Ushida, também revelou outros planos da marca por aqui.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (6) no Palácio do Planalto e também contou com a particiação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB-SP). Além do anúncio de dois novos SUVs, a Nissan prometeu mais investimentos na planta de Resende/RJ, bem como o aumento de exportações de veículos produzidos no país.

"O Brasil é uma das regiões estratégicas para nosso crescimento global", declarou Makoto Ushida, em entrevista à Agência Brasil. Segundo o executivo, a ideia é dobrar a participação no mercado nacional nos próximos anos e, para isso, mais produtos são fundamentais.

Continua após a publicidade

Quais serão os novos SUVs da Nissan no Brasil?

A Nissan ainda vai detalhar seus planos para o mercado nacional em uma cerimônia na fábrica de Resende e contará com a presença do Canaltech. Mas, enquanto isso, vamos especular.

Como se tratam de dois novos modelos, a tendência é que o Nissan Kicks ainda não tenha sua nova geração revelada. Sendo assim, podemos esperar um SUV de porte compacto menor do que o Kicks e outro de tamanho médio para concorrer com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que o Nissan Juke (se é que esse nome será mantido) venha ao Brasil e seja feito sobre a mesma plataforma do Renault Kardian, a CMF-B, com a diferença de ser, de imediato, a aposta híbrida-flex da montadora japonesa nesse segmento.

Já o SUV de porte médio muito provavelmente será o Nissan X-Trail, que já foi vendido no Brasil em outros tempos e deve chegar na atual geração, mas esse com o sistema e-Power de hibridização.

O Canaltech está em Resende e vai trazer todos os detalhes sobre o anúncio da Nissan.

Continua após a publicidade