Publicidade

5 motivos para COMPRAR o Mitsubishi Eclipse Cross 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Outubro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Mitsubishi surpreendeu ao reviver o nome Eclipse em um SUV quando, em 2017, trouxe o Eclipse Cross. Seu visual um tanto quanto polêmico escondeu um pouco de suas qualidades, mas, neste ano, com a tão esperada reestilização, esse problema pontual foi solucionado e transformou o carro em um produto mais atraente.

Com ótimo motor, bom nível de conforto e pacote de equipamentos interessante, o Mitsubishi Eclipse Cross 2023 quer conquistar clientes que miram em SUVs como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, mas sem a pretensão de ser líder da categoria.

Qualidades para conquistá-los, ele tem. Sendo assim, o Canaltech separou os cinco motivos para você comprar o Mitsubishi Eclipse Cross 2023.

Continua após a publicidade

5. Design

A reestilização do Mitsubishi Eclipse Cross 2023 o deixou bem mais bonito e alinhado com o que a marca já pratica em seus modelos aqui no Brasil. A dianteira está semelhante com a da picape L200 Triton, enquanto a traseira é completamente nova, bem melhor do que a do modelo antigo.

Mesmo com as rodas de aro 18 parecendo um pouco pequenas para o carro, todo o conjunto é harmonioso e não há exageros. O carro consegue passar uma imagem de certo requinte e também robustez, como bom Mitsubishi.

Continua após a publicidade

4. Tração Integral

O Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S é um dos poucos SUVs médios que oferecem de série o tracionamento integral, algo que modelos como o Volkswagen Taos e o Toyota Corolla Cross, por exemplo, não possuem nem como opcionais.

Os benefícios dessa tecnologia são uma maior estabilidade em terrenos complicados e maior aptidão off-road, mesmo o Eclipse Cross não sendo necessariamente um carro para uso no fora de estrada.

Continua após a publicidade

3. Desempenho na cidade

O Mitsubishi Eclipse Cross 2023 é equipado com um bom motor 1.5 turbo de 165cv e 25,5 kgf/m de torque, sempre acoplado a um câmbio do tipo CVT que simula oito marchas. E mesmo sendo um SUV pesado, com peso de 1.606kg, esse propulsor dá conta do recado e passa uma sensação boa na tocada do dia a dia, sobretudo na cidade.

Isso acontece porque o torque máximo já está disponível a 1.800rpm, proporcionando arrancadas ágeis em ambiente urbano. Na estrada, mesmo não sendo tão emocionante, o desempenho é mais linear e voltado ao conforto, algo que abordaremos adiante.

Continua após a publicidade

2. Conforto e dirigibilidade

Algo que corrobora com o que citamos acima na questão do desempenho na cidade é justamente o conforto do Eclipse Cross 2023 e sua dirigibilidade. O acerto de suspensão escolhido pela Mitsubishi foi o melhor possível, bem pensado para o nosso asfalto, e a sensação de dirigir esse SUV médio foi das melhores da categoria, com comandos precisos e diretos da direção elétrica, muito bem calibrada.

A suspensão por aqui é independente nas quatro rodas, é bom que se diga, mas os ajustes feitos pela montadora privilegiam o conforto de quem está abordo. Além disso, o espaço interno é algo que nos chamou a atenção. A boa distância entre-eixos, de 2,67m, o coloca, também, como uma das referências no segmento.

Continua após a publicidade

1. Tecnologia

A Mitsubishi equipou bem o Eclipse Cross 2023 e ele está alinhado com o que a categoria oferece em termos de equipamentos tecnológicos, tanto em segurança, quanto em auxílio ao motorista. E, apesar de sua central multimídia não ser das melhores, a lista de recursos é boa:

  • Alerta de colisão frontal;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Alerta de ponto cego;
  • Piloto Automático Adaptativo;
  • Alerta de saída de faixa;
  • Head up display;
  • Sistema de prevenção de aceleração involuntária;
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro;
  • Controle de estabilidade;
  • Controle de tração;
  • Farol alto automático;
  • Sensor crepuscular;
  • Sensor de chuva;