Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes vai na contramão de rivais e reduz gama de carros acessíveis

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2022 às 08h10

Link copiado!

Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

As montadoras de carros do segmento premium, ou seja, mais luxuosos e, portanto, mais caros, vêm sinalizando ultimamente a intenção de expandir a gama com modelos mais acessíveis, para abrir o leque de clientes. Executivos da BYD, Jaguar Land Rover e BMW revelaram isso recentemente ao Canaltech. A Mercedes-Benz, por sua vez, decidiu ir na contramão dos rivais e revelou que tornará seus modelos ainda mais restritos.

A montadora anunciou os planos para os próximos anos em um evento realizado em Stuttgart, na Alemanha, e apresentou, em números, o que pretende fazer para, em um futuro próximo, se tornar a marca de luxo mais valiosa do mundo. Segundo a Mercedes, o segmento principal será dividido em três: “Top-End Luxury”, “Core Luxury” e “Entry Luxury”, com mais de 75% dos investimentos dedicados às duas primeiras categorias.

Os carros topo de linha, ou seja, os que estarão bem distante dos chamados acessíveis, farão parte da linha “Top End Luxury”. A montadora alemã elencou quais serão as gamas e alguns modelos que estarão presentes neste seleto e praticamente exclusivo grupo.

Continua após a publicidade
  • Todos os veículos das marcas Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach;
  • Os modelos Top-End da Mercedes-EQ, incluindo o EQS e o EQS SUV;
  • Os modelos Mercedes-Benz S-Class e G-Class, bem como o GLS de luxo;
  • Modelos de edição limitada e veículos de colaboração exclusivos.
“O que sempre foi o cerne da nossa marca agora é também o cerne da nossa estratégia: o segmento de luxo. Estamos aprimorando ainda mais o foco de nosso modelo de negócios e portfólio de produtos para maximizar o potencial da Mercedes-Benz mesmo em condições desafiadoras. No centro disso está o nosso objetivo de construir os carros mais desejáveis ​​do mundo”, afirmou Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz AG.

Mercedes promete mais “ícones” recheados de luxo

Continua após a publicidade

Os planos de transformar a Mercedes-Benz na marca de luxo mais valiosa do mundo incluem, além do investimento praticamente exclusivo no segmento, o lançamento de novos modelos, ou, como a montadora alemã definiu, novos “ícones” para reforçar ainda mais a intenção da fabricante.

Entre eles estão o recém-apresentado Vison-AMG, carro 100% elétrico, com promessa de autonomia de até 1.000 quilômetros por carga, e o Mercedes EQS, SUV também totalmente elétrico, que chegará ao mercado em 2023. Ainda fazem parte do futuro portfólio o Classe G 100% elétrico e uma edição exclusiva do Mercedes-Maybach S-Class, conhecida como Edição Limitada Maybach por Virgil Abloh.

“A maioria das empresas de luxo constrói seu portfólio com base em um ou dois ícones verdadeiros. A Mercedes-Benz tem a sorte de ter vários produtos e marcas icônicas no topo de seu portfólio – como o Classe S, o SL, o G, bem como as marcas AMG e Maybach. Vemos um grande potencial aqui para expandir nosso portfólio com produtos ainda mais fascinantes para nossos clientes”, finalizou Källenius.
Continua após a publicidade

Fonte: Mercedes-Benz