Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes-Benz EQS | SUV elétrico de 7 lugares tem luxo e autonomia de sobra

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/ Mercedes-Benz
Divulgação/ Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento de mais um SUV elétrico: o Mercedes EQS. Evolução natural do EQC, esse superutilitário vem para ser um dos bólidos mais luxuosos da marca alemã, além de ter uma das maiores autonomias entre os carros elétricos.

Apesar de todo o aparato tecnológico e de conforto, o Mercedes EQS se destaca naturalmente por seu tamanho: são mais de 5 metros de comprimento e entre-eixos de 3,21m, suficiente para abrigar sete pessoas com extrema facilidade. Sinal de que o lançamento nos Estados Unidos veio a calhar para o produto.

Falando de sua parte técnica, o EQS é um deleite, ainda mais quando pensamos em carro elétrico. Sua versão mais completa, a EQS 580 4Matic, tem tração integral e motor elétrico que despeja 536cv e 64,5 kgf/m de torque, suficientes para dar muita agilidade a esse monstro.

Continua após a publicidade

A autonomia, segundo a Mercedes-Benz, pode ultrapassar os 600km em qualquer uma das versões, dependendo do modo de condução escolhido pelo motorista, que vai desde o mais econômico ao mais esportivo. A bateria é de íons de lítio e tem capacidade de 107.8 kWh.

Para dar mais prazer ao dirigir o EQS, a Mercedes o equipou com uma suspensão pneumática adaptável, que pode ser ajustada conforme o gosto do motorista: mais alto, para maior conforto e visibilidade; mais baixa, visando estabilidade e dirigibilidade.

Continua após a publicidade

Mercedes EQS: extremamente tecnológico

Como não poderia deixar de ser, o Mercedes EQS é um SUV elétrico equipado com o que há de melhor em termos de tecnologia dentro da linha da montadora. Isso pode ser percebido com mais clareza no interior do carro, que ostenta muito luxo e conectividade.

De cara, é possível observar a enorme tela OLED de 12,3 polegadas, que garante ao motorista e passageiros total visão dos aplicativos de entretenimento e direção. O sistema de som premium é munido da tecnologia Dolby Atmos e está espalhado pelos alto-falantes de todo o SUV, proporcionando uma imersão de áudio completa.

Continua após a publicidade

É bom ressaltar que os ocupantes da segunda fileira de bancos também têm telas à disposição e podem desfrutar de vários conteúdos online e offline individualmente.

Ainda no interior, a Mercedes equipou o EQS com um inovador sistema de purificação de ar HEPA (High-Efficiency Particulate Air), que torna o ambiente livre de impurezas. Há, também, a cromoterapia, com a escolha de cores diversas para a cabine.

O sistema de inteligência artificial MBUX segue disponível, com as funções já conhecidas de controle de todo o veículo, inclusive da alteração dos modos de condução e outros recursos, sempre com comandos de voz começando com o famoso "Hey, Mercedes".

Continua após a publicidade

Já em termos de segurança, o EQS é um dos carros mais completos e bem equipados nesse quesito, com recursos de direção semiautônoma e proteção ativa, como o alerta de colisão frontal e frenagem automática contra pedestres, ciclistas, carros e animais, auxílio de desvio ativo, sistema de permanência de distância, entre outros.

Mercedes EQS: Preço e disponibilidade

O Mercedes-Benz EQS estará disponível ainda em 2022 em mercados como Estados Unidos, China e Europa. Em contato com o Canaltech, a Mercedes confirmou tem planos, sim, de lançar o EQS no Brasil, mas ainda não há qualquer previsão de quando isso irá acontecer.

Continua após a publicidade

O preço ainda será revelado.

Fonte: Mercedes-Benz