Publicidade

Melhor picape do mundo é eleita em prêmio na França; veja qual foi

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Van of The Year
Divulgação/Van of The Year
Tudo sobre Toyota

A Toyota Hilux, picape média mais vendida do Brasil, foi eleita como a Melhor Picape do Mundo no 6º Prêmio Internacional de Picape 2022/2023, realizado em Lyon, na França. O modelo japonês, que está presente em mais de 180 países e já vendeu mais de 18 milhões de unidades, venceu a forte concorrência de caminhonetes como Isuzu D-Max e Jeep Gladiator, também muito votadas pelos especialistas.

A competição, que ocorre a cada dois anos, coloca todas as picapes postulantes em testes pesados, realizados na Croácia. São considerados critérios como confiabilidade mecânica, conforto, desempenho, versatilidade, tecnologia, custo-benefício, entre outros. O prêmio já teve vencedoras como a Nissan Frontier, Volkswagen Amarok e Ford Ranger.

"A cada dois anos, desde 2009, o Prêmio Internacional de Picape (IPUA) é concedido à picape de uma tonelada mais eficiente do mercado na atualidade. Como um veículo multifuncional produzido e vendido globalmente, o produto e o mercado continuam a evoluir com muitas marcas estabelecendo altos padrões de desempenho, segurança e conforto do motorista e para o passageiro", disse Jarlath Sweeney, presidente do júri.
Continua após a publicidade

A categoria "Picape de uma Tonelada" engloba diversos modelos no mundo, mas também exclui algumas caminhonetes notadamente superiores em vários aspectos, como a RAM 1500 Rebel, que leva apenas 600kgs de peso em sua caçamba, mas que, no reboque, pode levar até 5 toneladas. Modelos como a Ford F-150, a caminhonete mais vendida do mundo, também não chegaram entre as primeiras colocadas.

Atualmente, a Toyota Hilux recebeu importantes atualizações em sua linha 2022 aqui no Brasil, ganhando equipamentos de segurança semiautônoma e também uma nova central multimídia — mas perdeu a motorização flex, restanto apenas a turbodiesel de 204cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O novo modelo da picape já está disponível nas concessionárias de todo o país por a partir de R$ 230.590.

Continua após a publicidade

Fonte: Toyota