Publicidade

Lamborghini confirma que vai lançar carro 100% elétrico, mas deve demorar

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2021 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini é uma das poucas marcas de automóveis que não estão tão engajadas no cenário da eletrificação, mas isso não quer dizer que esse assunto é proibido no quintal dos italianos. Segundo o CEO Stephan Winkelmann, a empresa deve lançar seu primeiro carro 100% elétrico em 2027 ou 2028.

Em entrevista ao Yahoo Finance, o executivo afirmou que a empresa seguirá pensando em carros com seu DNA, sempre muito potentes, barulhentos, equipados e com design arrebatador. Winkelmann, porém, não descartou uma empreitada pelos modelos elétricos e cravou: quatro automóveis estão sendo trabalhados.

Os superesportivos ainda não serão 100% elétricos, fazendo com que a montadora italiana apele para um conjunto híbrido plug-in, assim como a rival Ferrari fez com a SF90 Stradale, que ostenta impressionantes 985cv de potência e 0 a 100km/h de apenas 2,5 segundos.

Continua após a publicidade

Os carros 100% elétricos da Lamborghini devem ser mesmo SUVs ou modelos mais amigáveis a outros públicos, como o SUV Lamborghini Urus, que deve ser o primeiro carro da marca adaptado para essa nova realidade. Desse modo, é possível que vejamos uma boa expansão e diversificação dos "Lambos".

Ajudinha de fora

Continua após a publicidade

Além disso, segundo rumores recentes, a Lamborghini pode contar com a colaboração de empresas como Audi e Porsche, ambas do Grupo Volkswagen, mais habituadas com esportivos elétricos como o Porsche Taycan e o Audi e-Tron.

Não seria nada ruim pensar em uma Lamborghini Gallardo ou Huracán elétricas, mesmo que isso signifique a perda daquele ronco dos sagrados motores V10 italianos.

Fonte: Inside EVs, Yahoo Finance