Publicidade

SF90 Stradale | Ferrari apresenta seu primeiro modelo híbrido "plugin"

Por| 31 de Maio de 2019 às 12h13

Link copiado!

Ferrari
Ferrari

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (30) seu primeiro carro híbrido "plugin", a SF90 Stradale. Juntamente com o seu motor turbo V8, o carro tem um total de três motores elétricos (dois em seus eixos dianteiros e um em sua traseira). Combinados, o motor de combustão e os motores elétricos produzem 985cv de potência, permitindo que o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e atinja velocidade máxima de 339 km/h.

Se você quiser dirigir o carro em seu modo totalmente elétrico, o eDrive, pode ficar um pouco desapontado, já que o alcance máximo é de 24 quilômetros. Isso pode ser suficiente para uma rápida visita à uma loja ou uma viagem curta, mas esses dificilmente serão os passeios que você fará ao comprar uma Ferrari.

Internamente, o carro tem uma tela HD curvada de 16 polegadas atrás do volante, que pode ser controlada inteiramente usando o touchpad e os botões hápticos no volante. Você poderá usar esses controles para alternar entre os quatro diferentes modos de motor do carro - o eDrive (totalmente elétrico), Hybrid, Performance e Qualify -, que oferecem um equilíbrio diferente de velocidade, bateria e consumo de combustível.

Continua após a publicidade

A Ferrari ainda precisa anunciar preços e disponibilidade para o SF90 Stradale, mas seu anúncio foi um tanto inevitável. Vários países, incluindo o Reino Unido e a China, anunciaram planos para proibir a venda de carros a gasolina e diesel nas próximas décadas.

Mas, com algumas dessas proibições fazendo exceções para os híbridos, carros como o SF90 Stradale podem oferecer uma solução alternativa se você quiser comprar um motor tradicional da Ferrari.

Veja abaixo a máquina funcionando:

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge , Motor1