Hyundai segue com parte da produção paralisada no Brasil até 26 de julho
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Hyundai informou que vai estender a paralisação de dois turnos da fábrica de Piracicaba (SP) até o dia 26 de julho. Com a decisão, a produção na planta será retomada parcialmente, com turno único, nesta quinta-feira (15), já que o carregamento de semicondutores encomendado pela montadora sul-coreana só é suficiente para atender parte da produção.
- SUVs são os carros mais vendidos do Brasil em 2021
- Review Hyundai HB20X | Tecnologia o coloca à frente de Stepway e Argo Trekking
- Buscas por serviços de carro por assinatura crescem no Brasil
A decisão chega como uma atualização do que havia sido noticiado pela Hyundai na semana passada, quando a empresa afirmou que os mesmos dois turnos que seguem paralisados retomariam as atividades na última segunda-feira (12). Como a quantidade de componentes e semicondutores que chegou não foi suficiente, a montadora se viu obrigada a modificar novamente esse intervalo ocioso.
Na planta de Piracicaba (SP) são fabricados todos os modelos da linha HB20, incluindo o HB20 Diamond Plus e o HB20X, já avaliados pelo Canaltech, além do SUV Hyundai Creta, que vai ganhar uma nova geração até o final do ano e pode ter sua produção comprometida por essa falta de peças. Modelos como o Hyundai iX35, New Tucson e Azera são importados e não sofrerão com essa parada.
A crise dos semicondutores está afetando não somente a Hyundai, mas também a General Motors e a Volkswagen, que têm fábricas em todo o Brasil e precisaram interromper a produção de carros importantes, como Onix, o Nivus e o T-Cross.
Fonte: Notícias Automotivas