Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai anuncia interrupção total da produção de carros no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2021 às 20h20

Link copiado!

Matheus Argentoni/Canaltech
Matheus Argentoni/Canaltech

Após anunciar que sua fábrica em Piracicaba/SP funcionaria em apenas um turno, a Hyundai se viu obrigada a aumentar as restrições e decidiu interromper a fabricação de automóveis por completo. Com isso, modelos como HB20, HB20S, HB20X e Creta (em suas duas configurações de motor) estão com produção suspensa no Brasil até o dia 12 de julho, quando dois turnos devem restabelecer as atividades.

Segundo a montadora, apenas um dos turnos que estava paralisado voltará a trabalhar no dia 15 de julho, já que teve suas atividades interrompidas na última segunda-feira (05). Sendo assim, com a volta total da fabricação, é possível que vejamos uma retomada no bom número de vendas do HB20, sempre bem posicionado no ranking da FENABRAVE (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).

A escassez de semicondutores segue afetando a indústria automotiva nacional e, curiosamente, algumas das montadoras que mais vendem carros. Atualmente, são três as fabricantes 100% paradas: Hyundai, General Motors e Volkswagen. Estas duas seguem brutalmente afetadas pela situação, que não tem data para se normalizar.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Grupo Stellantis, liderado por Fiat, Jeep e Peugeot, segue liderando as vendas no mercado nacional, com desempenho recorde registrado em junho. Modelos como a nova Fiat Strada, o hatch Fiat Argo e até o compacto Peugeot 208 estão bem colocados no ranking de mais vendidos.

Fonte: Notícias Automotivas