Hyundai anuncia interrupção total da produção de carros no Brasil
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
Após anunciar que sua fábrica em Piracicaba/SP funcionaria em apenas um turno, a Hyundai se viu obrigada a aumentar as restrições e decidiu interromper a fabricação de automóveis por completo. Com isso, modelos como HB20, HB20S, HB20X e Creta (em suas duas configurações de motor) estão com produção suspensa no Brasil até o dia 12 de julho, quando dois turnos devem restabelecer as atividades.
- Review Honda HR-V Touring | SUV se destaca pelo desempenho e equilíbrio
- TSMC vai priorizar produção de semicondutores para Apple e montadoras de carros
- Buscas por serviços de carro por assinatura crescem no Brasil
Segundo a montadora, apenas um dos turnos que estava paralisado voltará a trabalhar no dia 15 de julho, já que teve suas atividades interrompidas na última segunda-feira (05). Sendo assim, com a volta total da fabricação, é possível que vejamos uma retomada no bom número de vendas do HB20, sempre bem posicionado no ranking da FENABRAVE (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).
A escassez de semicondutores segue afetando a indústria automotiva nacional e, curiosamente, algumas das montadoras que mais vendem carros. Atualmente, são três as fabricantes 100% paradas: Hyundai, General Motors e Volkswagen. Estas duas seguem brutalmente afetadas pela situação, que não tem data para se normalizar.
Por outro lado, o Grupo Stellantis, liderado por Fiat, Jeep e Peugeot, segue liderando as vendas no mercado nacional, com desempenho recorde registrado em junho. Modelos como a nova Fiat Strada, o hatch Fiat Argo e até o compacto Peugeot 208 estão bem colocados no ranking de mais vendidos.
Fonte: Notícias Automotivas