Hyundai Azera | Projeção mostra visual inspirado na família Ioniq
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Hyundai está trabalhando na sétima geração do Azera, sedan de grande porte da marca, mas ainda não se sabe muito sobre o que a montadora está preparando para surpreender o público.
- Veja como vai ficar o novo Hyundai Creta com "cara" de Tucson
- Futuro elétrico: o que vai acontecer com os carros a combustão?
O pessoal do canal de YouTube Gotcha Cars, no entanto, se esforçou para tentar adivinhar. A equipe fez uma montagem baseada em imagens de um modelo de testes e projetou, em uma série de vídeos, como imagina que será o próximo Hyundai Azera — e ele poderá ter um visual bastante interessante.
Se a sul-coreana mantiver a inspiração dos youtubers, o novo Azera, que na Coreia do Sul é chamado de Grandeur, reunirá passado e futuro em um só carro. Ele tem linhas que lembram a da primeira geração do sedan e outras que remetem aos carros da série Ioniq, família elétrica da marca.
Último Hyundai a combustão?
Apesar de ter anunciado o fim da produção dos motores a combustão, a Hyundai pode equipar a próxima geração do Azera com essa motorização, talvez para se despedir do mercado com “chave de ouro”.
Segundo o pessoal do Motor1, o carrão (literalmente) terá 5,015 metros de comprimento e diversas opções de motorização: 2.5, de 198 cavalos; 3.5 V6 (290 cv); 3.0 V6, de 235 cavalos e abastecida com gás natural; e uma híbrida com motorização 2.4 de 200 cavalos.
A má notícia, ainda não confirmada pela Hyundai, é que a tendência é que a sétima geração do Azera não dê as caras no mercado do Brasil quando for lançada em 2023. Afinal, a última, lançada em 2018, por quase R$ 270 mil, sequer recebeu a reestilização no país.
Fonte: Motor1, Gotcha Cars