Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai para de fabricar motores a combustão para focar só em elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Dezembro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A frase “o futuro é elétrico” nunca fez tanto sentido quanto agora, principalmente em se tratando dos carros da Hyundai. A marca sul-coreana confirmou, em e-mail enviado a seus funcionários, o fim da produção de motores a combustão para apostar totalmente em propulsores elétricos.

A atitude, aparentemente radical, faz parte dos planos traçados por Chang Jae-hoon, CEO da montadora asiática, de adotar “medidas agressivas” para transformar a marca rapidamente em uma referência na produção de veículos elétricos.

Continua após a publicidade

A meta da Hyundai e da Kia Corporation é vender 1 milhão de carros elétricos em 2025 e chegar à marca de 1,7 milhão vendidos no ano seguinte. Park Chung-kook confirmou os planos: “A tarefa imediata é desenvolver veículos inovadores e dominar o mercado futuro”.

Como ficam os empregados?

A boa notícia é que os cerca de 12 mil trabalhadores da Hyundai que costumavam ficar envolvidos no desenvolvimento das tecnologias para motores a combustão não ficarão desempregados com a mudança.

Continua após a publicidade

O chefe do departamento de P&D informou que todos serão realocados para a área de desenvolvimento de trens de força elétricos. “Esta reorganização será um importante ponto de partida para mudanças no próximo ano”, apostou.

Segundo a montadora, o centro de desenvolvimento de motores a combustão irá se transformar em um voltado para testes de eletrificação, enquanto o centro de desenvolvimento de desempenho de motores será convertido em um centro de desenvolvimento de desempenho de eletrificação.

Fonte: The Korea Economic Daily